Muricy diz que Diniz precisa rever conceitos e critica apatia do São Paulo

Defensor do trabalho de Fernando Diniz no São Paulo, Muricy Ramalho afirmou que o treinador precisa mudar sua ideia de jogo para levar o Tricolor de volta ao caminho das vitórias. Na última quarta-feira, o clube foi eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos, com uma rodada de antecedência.

– O Diniz, eu gosto do plano de jogo, gosto dele, mas ele vai ter que rever um pouco alguns conceitos. Eu sei que ele não quer abrir mão, mas se não ganhar jogos é difícil. Então você tem que mudar algumas coisas – afirmou o ex-treinador do Tricolor e atual comentarista da Globo no Podcast “GE São Paulo”.

– É claro que a gente sempre espera mais. A gente que gosta das pessoas, como gosto dele, mas também gosto do time, você tem que separar. E chegou esse momento de separar esse sentimento de gostar da pessoa só, você tem que dizer o que está acontecendo. Chega um momento que eu não tenho mais como defender, vou falar o que todo mundo está falando. Vou falar o que as pessoas mais próximas deveriam falar para ele. Que não é uma coisa de outro mundo. Claro que não vou falar que me decepcionei (com ele), mas com os resultados, sim – acrescentou.

Um dos principais fatores para Muricy Ramalho que explica a fase ruim do São Paulo e de Fernando Diniz é o sistema defensivo. Nos últimos nove jogos, a equipe sofreu gol em todas elas. Nesse período foram 17 gols sofridos.

Outro incômodo do ex-treinador é em relação à apatia do clube a cada nova decepção na temporada. Para Muricy, o torcedor são-paulino quer vitórias, e não frases de consolo.

– O São Paulo está tão necessitado que a próxima decisão é contra o Coritiba, no domingo. “Ah, nós estamos pressionados”. Não quer se pressionado então vai para outro lugar. Aqui é pressão o tempo todo. Está faltando um pouco disso. Eu sou um cara dos que mais defendem os caras do futebol, mas agora também já estou perdendo a paciência também – afirmou o comentarista.

– Porque, se não vivemos de frase: “Estamos trabalhando legal, estamos trabalhando bem…” O torcedor já não quer mais esse negócio de trabalhar bem, o torcedor quer ganhar jogo. Aqui a única coisa que serve é a vitória, não serve esse negócio de frase. Não estou falando do Diniz, estou falando do geral – completou.

Fora da Libertadores, o São Paulo tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro nesta temporada. O clube ainda briga por uma vaga na Sul-America caso fique com a terceira colocação do Grupo D da Libertadores.

 

Fonte: Globo Esporte

 

6 comentários em “Muricy diz que Diniz precisa rever conceitos e critica apatia do São Paulo

  1. Perdi a paciencia com essa Gestão Patética,Comissao tecnica Pífia, Jogadores que jogam sem vontade.

    A questão é, tem luz no fim do túnel com a proxima eleição?

  2. Problema que nos ultimos anos houve essa acomodacao do clube sao paulo com os gestores que nao estao ligando se o sao paulo time esta ganhando ou nao, parece bem isso, administracao desastrosas de muitos anos, como pode um time, clube como sao paulo o ultimo titulo expressivo em 2012, ainda uma sul americana que digamos de passagem é um titulo internacional mas meia boca.
    A paciencia da torcida acabou a muitos anos ate pq o time nao ganha nada e nao convence a cada partida e nao importa o treinador que tem passado por aqui, esse Diniz foi um tiro no escuro e no escuro mesmo, eu nao teria contrato ate pq vc precisa analisar o que esse treinador fez nos clubes anteriores e se tivessem feito isso jamais teria trazido o Diniz, nao ganhou nada por onde passou, montou times desastrosos, acho que a melhor coisa que ele fez foi no Audax, adminstracao na mao do seu Rai que tem sido uma decepção tem que avaliar direito as contratacoes seja de treinador e de jogadores pq ele deveria saber disso ate pq ja foi jogador do sao paulo e em um tempo de glorias, e admiro ele estar fazendo essas cagadas e nao assume que as fez, e me admiro ate pq nao analisou que o sao paulo precisa de vitorias e titulos caso contrario nao adianta dizer que tem apoio que estao trabalhando , que sao paulo nao merece estar onde esta e tem trabalhado para melhorar e buscar o caminho das vitorias e titulos, so que todos sao paulinos nao vemos melhora em nada e nao vemos aonde seu diniz vai mudar para que o sao paulo volte o caminho correto.

  3. O torcedor perdeu a paciência definitivamente na eliminação contra o Mirassol.

    Diniz precisa entender que futebol não é teoria, futebol é mto simples: ganhar jogos, principalmente clássicos e os que definem classificação. Conceitos bonitinhos não valem nada se na hora do vamos ver o time não vencer.

    SPFC PELA 1a VEZ ELIMINADO NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES. Olha o que aconteceu. Será que o presidente e os diretores acham normal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.