Muricy critica planejamento, troca de treinadores e dispensas

Muricy Ramalho criticou o planejamento do São Paulo em participação no Globo Esporte de São Paulo, desta quinta-feira.

Após a eliminação para o Bahia, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o comentarista do Grupo Globo e ídolo do Tricolor apontou as trocas constantes de treinadores como erro do clube. Entre novembro de 2018 e abril deste ano, o São Paulo teve Diego Aguirre, André Jardine, Vagner Mancini e atualmente Cuca.

– É planejamento. Não pode em seis meses ter quatro treinadores que pensam diferente futebol. Não tem como dar certo. Agora o Cuca está tentando implantar a filosofia dele. Agora ele está falando que tem dispensa de jogadores. Isso aí faz parte do planejamento. Acho que o planejamento do São Paulo não foi bem feito – disse Muricy.

Muricy Ramalho critica planejamento do São Paulo no Globo Esporte desta quinta-feira — Foto: Reprodução

Muricy Ramalho critica planejamento do São Paulo no Globo Esporte desta quinta-feira — Foto: Reprodução

– Aperfeiçoar o quê? Aperfeiçoar o que está acontecendo… tem que melhorar muito o time. Vai bater sempre no elenco: contratações, mudanças de treinadores. O time não tem confiança. O São Paulo tem bons jogadores e um bom treinador. Mas não tem confiança. Isso vem desde lá de trás, desde dezembro, quando saiu o Aguirre – afirmou Muricy.

O técnico Cuca também indicou uma lista de dispensa de jogadores no São Paulo. A nova troca de jogadores também foi criticada por Muricy. Nesta temporada, o clube contratou 11 atletas.

– Não concordo, porque primeiro desvaloriza o jogador que é do clube. Segundo que passa uma imagem aos outros jogadores que pode acontecer com eles também. Cria mais insegurança. Isso vem do planejamento. Tem de saber quais jogadores vão ficar para o ano todo. O São Paulo é um time gigante. Não pode ficar trocando toda hora jogador, filosofia de trabalho. Não tem conceito, não consegue. Os jogadores do São Paulo estão desconfiados. Não tem confiança nenhuma para jogar. O São Paulo é um time intranquilo. Vai ter de melhorar muito. Vai ser boa essa parada para a Copa América para arrumar a casa.

Muricy, por fim, também comentou sobre o título da Copa do Nordeste do Fortaleza dirigido por Rogério Ceni, demitido do São Paulo em julho de 2017. No novo clube, o ex-jogador e ídolo do São Paulo também conquistou a Série B do Brasileirão e o Campeonato Cearense.

– Você vê como é a convicção de um dirigente. Ele não começou bem no Fortaleza. Perdeu um campeonato e foi muito criticado. Mas o presidente do Fortaleza bancou o trabalho e segurou ele. Está dando a resposta aí. Coisa que não aconteceu no São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

13 comentários em “Muricy critica planejamento, troca de treinadores e dispensas

  1. Boa noite tricolores,
    O Murici está coberto de razão, no meu ponto de vista, faltou planejamento sério, de clube profissional, parecemos time de várzea que se encontra na esquina para jogar, e olha que alguns podem ser mais organizados, e se lembrarem, o nosso calvário iniciou exatamente com a demissão do Murici, ninguém demite um tricampeão brasileiro impunimente, o Juvenal se escorou nele o tempo todo, voltou uma vez e nos tirou do fundo do poço, tem cacife pra falar é o único ídolo vivo que se ombreira ao Rogério Ceni, hoje comparei o São Paulo a um aluno de ensino médio que se inscreveu no vestibular da fuvest e resolveu estudar para a prova no último dia, tem chances de dar certo? Não, pois é, a nossa única esperança é a pausa da copa, quem sabe conseguimos o milagre de nos organizar, pelo menos em campo, e façamos um campeonato digno.

  2. Muricy é ídolo!!! Tricampeonato brasileiro!!! Se o SP fosse um clube sério ele teria ficado 10 anos no comando e teria se aposentado aqui.

    Longo prazo é a única solução pro SP. Tem que definir a filosofia do time e acreditar nela.

    Cruzeiro e Grêmio tem muito menos dinheiro que o SP, mas apostaram no trabalho de longo prazo e colhem os frutos desse planejamento bem feito.

    Flamengo e Palmeiras tem muito dinheiro, embora o planejamento não seja dos melhores.

    #foraleco urgente! Senão é série B na certa!

  3. O Muricy não sabe nada de futebol, quem sabe é a torcida daqui que diz que o erro não é o planejamento, o erro é o Cuca.

    Três treinadores em cinco meses. Quatro treinadores com estilos diferentes em seis meses, todos fracassaram. Mas a culpa é do Cuca.
    Deveríamos ter David Neres jogando pelo lado do campo, mas temos Helinho. E a culpa ainda é do Cuca.

    Só era estranho que quando não tinha o Cuca, exatamente os mesmos problemas aconteciam. Vai ver o Cuca está nos bastidores do São Paulo faz 10 anos e a gente que é burro e não percebeu.

    Confiem no Raí e no Leco então.

  4. Oportunista como sempre.
    E outra, de onde tiraram que ele seria um bom diretor? O que ele entende do assunto além de dizer palavras de efeito e se vangloriar?

    • O Leco colocar ele lá eu até entendo, é o modus operandi desse covarde incompetente.
      Agora, todo mundo apoiar cegamente o Raí sem ele ter demonstrado em lugar nenhum alguma característica ou aptidão para exercer o cargo? É aí que me mata.

      Esse descompromisso que o brasileiro tem com a excelência me deixa doente. Não existe pressão alguma pela demissão do Raí. Ficou claro que o Leco só sai de lá no fim do mandato, não há como expulsá-lo. Agora o Raí pode ser demitido. Precisa do quê pra isso? Rebaixamento?

      Nossa torcida anda engolindo qualquer merda, não podemos aceitar esse descaso não. Um time que um dia chinelou Barcelona, Real Madrid, Milan, que teve raça de aguentar o Liverpool não pode aceitar ser desclassificado por Bahia, Ponte Preta, Penapolense, Avaí, Talleres. Estamos no fundo do poço e cavando pra afundar mais, pelo amor de deus.

      NÃO SOBROU UM HOMEM SEQUER NESSA DIRETORIA INTEIRA pra vir a público e expor o que acontece lá dentro, algo que explique isso tudo, nem que seja pra falar que é só burrice pura mesmo. É revoltante.

      • Raphael, pelo que vejo nas redes sociais (aqui mesmo) existe pressão para a queda do Raí.
        Se o Raí não tem condições de ser diretor de futebol (parece que não tem, né?), o Muricy então tem muito menos. O cara é boleiro, daqueles arrogantes.
        E como treinador, ele desmanchou um time de toque de bola e implantou o famoso muricibol. Acabou com tudo. Depois daquilo o São Paulo nunca mais formou times.
        Quando me lembro… (“Faz um gol e fecha a casinha. Aqui não passa nada”.)

        ET.: Acho que o Raí não tem o perfil de mandar, a coisa é mais para o Lugano.

  5. Enquanto tivermos diretores remunerados, que a única qualificação é ser amigo do Lecú, ficaremos nessa. O diretor de futebol é cameraman, vendedor de dvd. O administrativo nunca administrou nada e por aí vai. O Lecú todos sabem que estava falido recebendo mesada, alguém esperava que ele tivesse sucesso como presidente?

  6. Como técnico eu nunca gostei do Muricy, mas como profissional e pessoa, ele é decente, honesto e sincero.
    Muricy deveria ser Diretor de Futebol do SPFC, Rogério Presidente ou técnico e Muller coordenador, queria ver essa bagunça acontecer.
    O SPFC está perdido, largado nas mãos de gente que só quer se aproveitar do clube, esses RATOS destruíram o gigante e toda sua moral.
    Tem que refundar o clube sem esses SAFADOS que ficam andando de BMW e vendendo jogadores em acordo com empresários.
    Ratos velhos, espero que vcs todos vão pro inferno morar com o canalha do Juvenal que devastou o clube e deixou essas pragas de herança!!!

    E Raí, pede pra sair e vai acompanhar o Rollang Garros, não precisa voltar, seu I.N.C.O.M.P.E.T.E.N.T.E.!!!!

    • Só curioso – não estou julgando – O que um técnico precisa fazer pra ser do seu gosto? O Muricy nos deu 3 Brasileiros. Seguidos. Eu sinceramente voltaria a ter um futebol feio (como se o de hoje fosse bonito haha) por um título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*