Muricy conversa com Zé Roberto, mas despista sobre contratação

Aos 39 anos, o meia Zé Roberto tem sido reserva no Grêmio e não se mostra satisfeito com a condição na equipe treinada por Renato Portaluppi. Nessa semana, o experiente meia não descartou a possibilidade de jogar no São Paulo em 2014, clube que já tentou sua contratação em outros dois momentos. Adversário na derrota do último domingo, no Morumbi, Muricy Ramalho disse ter conversado com o jogador após a partida sobre a lesão muscular sofrida recentemente, mas despistou sobre a possibilidade de contratá-lo.

“Zé Roberto a gente conhece há muitos anos, só fui dar um abraço nele e conversar. Nosso trabalho é agora no Brasileirão”, afirmou o treinador.

Após não se fechar à possibilidade de atuar no São Paulo na próxima temporada, Zé Roberto mudou o discurso. Retratou-se e afirmou que só pensa no Grêmio, clube com o qual tem contrato. A diretoria são-paulina, por ora, nega qualquer intenção de contratar o jogar.

Os dirigentes, no entanto, não escondem que o jogador é um ‘sonho antigo’ do clube. Em 2006, Zé Roberto se recuperou de lesão no Reffis, do CT da Barra Funda, e recebeu proposta do São Paulo – à época treinado por Muricy Ramalho – para ficar, em negociação tocada pelo então presidente Marcelo Portugal Gouvêa. O jogador aceitou os termos, esteve a uma assinatura de firmar acordo mas decidiu se transferir para o Santos após proposta financeira superior.

Nesse ano, novamente Zé Roberto ficou perto do São Paulo. Após a queda do Grêmio na Copa Libertadores, durante o primeiro semestre, a diretoria gaúcha ofereceu o atleta aos paulistas, na intenção de cortar gastos. São Paulo e o atleta chegaram a um entendimento, mas a transferência foi vetada pelo então treinador Vanderlei Luxemburgo.

Apesar da idade avançada, Zé Roberto diz que não pensa em se aposentar em 2014, e afirma que ainda jogará por algumas temporadas. Revelado pela Portuguesa, o meia é paulista e tem casa na Grande São Paulo, que frequenta em diversos momentos do ano.

O São Paulo tem tratado com cautela assuntos da próxima temporada, como a reformulação do time. Mesmo fora dos microfones dirigentes afirmam que a preocupação imediata é salvar a equipe do rebaixamento no Brasileirão deste ano.

 

Fonte: Uol

 

Nota do PP: Com todo o respeito ao que jogou Zé Roberto, já está virando ex-atleta em atividade. Tanto que nem no Grêmio, que tem um meio de campo medíocre, ele consegue jogar. Então, acho que será uma grande furada contratar um cara aos 39 anos de idade.

3 comentários em “Muricy conversa com Zé Roberto, mas despista sobre contratação

  1. Ze Roberto quando era pra vir, nao veio.
    Agora, vaza, nem titular no gremio, e.
    Joga muito, mas, nao da.
    Talvez, numa possivel troka, com o pipokkka,
    quem se habilita a levar esse grande artilheiro
    dos gols inuteis,
    ???? O pipokkkka, vamos esperar ate quando ???????
    Na segundona, voce nao vai jogar, voce e grande demais para issso,
    so vai nos colocar la, ???? ne ?????

  2. Bom dia.

    Será que o SP está pensando em vender alguém? Jadson ou Ganso?
    Não compreendo essa peleja em trazer o Zé Roberto.

    Há mais coisas entre a cabeça do Juju e a realidade do que supõe nossa vã filosofia…

    Abçs…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*