‘Moldura humana’: Autuori se anima com presença maciça do torcedor

A má fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro forçou a diretoria tricolor a fazer uma promoção para venda de ingressos. Até o final da competição, a entrada de arquibancada custará R$ 10 para o fã comum e R$ 2 para o sócio-torcedor. Independentemente disso, a presença dos mais de 55 mil são-paulinos na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, domingo, parece ter empolgado a comissão técnica.

Sério e sempre cirúrgico com as palavras, Paulo Autuori exaltou a presença maciça da torcida tricolor na rodada do último domingo. E apelidou o fenômeno.

– Quando você entra em campo e vê aquela moldura humana te apoiando, você quer fazer coisas bonitas. É isso que faz o futebol ser essa paixão no mundo inteiro. O torcedor é o verdadeiro protagonista – comentou o comandante são-paulino.

É claro que a promoção alavancou o público do São Paulo no Campeonato Brasileiro, porque a presença na zona de rebaixamento desanimou o torcedor. Mas ao longo do restante da competição, Autuori espera ver espetáculos parecidos.

– Estamos acostumados a ver a torcida do São Paulo presente porque o time tem ganhado tudo nos últimos anos. Mas um período de transição como o que estamos vivendo é difícil em qualquer parte do mundo. E a torcida é sempre importante. Que possamos ver mais espetáculos assim – acrescentou o treinador.

Depois de encarar o Botafogo, no próximo domingo, e o Náutico, na terça-feira, dia 3, fora de casa, o São Paulo volta a jogar no estádio do Morumbi no dia 5, quinta-feira, contra o Criciúma. Expectativa de mais uma partida com casa cheia.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*