Miranda de volta? Mais reforços? Veja o que diretoria do São Paulo pensa

O São Paulo não contratou nenhum jogador novo para o elenco de 2020 e não prioriza reforços neste momento.

Pouco ativo no mercado da bola durante a temporada, o Tricolor está satisfeito com o grupo atual e tem como preocupação principal enfrentar a crise financeira agravada pela pandemia de Covid-19.

Houve redução salarial de 50% na CLT dos jogadores e congelamento nos pagamentos dos direitos de imagem de abril em diante. O direito de imagem de março ficou atrasado. O clube também cortou os salários dos funcionários: primeiro em 25% e depois em 50%.

Por isso, embora esteja atento, o São Paulo só pensaria em fazer movimentações caso houvesse uma oportunidade de mercado a ser avaliada.

Também em má situação financeira, o rival Corinthians tem avançada a negociação para contratar Jô justamente por se tratar de uma oportunidade. O atacante está de saída do Japão e tem identificação com o clube do Parque São Jorge.

Um exemplo de uma possível oportunidade para o São Paulo seria Miranda, zagueiro atualmente no chinês Jiangsu Suning e com contrato até julho de 2021. Ele está em Curitiba durante a quarentena.

O Tricolor mantém contato constante com o defensor de 35 anos, para quem as portas do Morumbi estão abertas. Se nada mudar, ele ficaria livre para assinar um pré-contrato a partir do início de 2021.

Neste momento o departamento de futebol está satisfeito com as opções de elenco para a defesa. Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins (este com contrato até o fim do ano) são os principais nomes.

Ao podcast “GE São Paulo”, em maio, o gerente Alexandre Pássaro explicou que a situação de Miranda é parecida com a de Lucas Moura ou Hernanes, jogadores identificados com o São Paulo.

A iminente saída de Antony para o Ajax, programada para julho, significará a perda de um titular no time do técnico Fernando Diniz. Não há uma perspectiva de reposição imediata com uma contratação.

Dentro do elenco e com outras características, Pablo seria um possível substituto para formar ataque ao lado de Pato e Vitor Bueno.

O dinheiro da negociação de Antony será crucial para o caixa em meio à crise. A venda realizada neste ano, da maneira que foi feita, é encarada como salvadora nos bastidores.

A programação é que o São Paulo receba 9,750 milhões de euros no momento da saída e mais 6 milhões de euros no fim do ano. A alta do euro causada pela pandemia global renderá mais dinheiro ao clube.

Mas ainda há a necessidade de vendas durante 2020 e Igor Gomes é hoje o atleta mais valorizado. Segundo o “AS”, o Real Madrid está de olho nele. Tanto Raí quanto Pássaro admitiram que o meia desperta interesses de europeus no mercado da bola.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*