Milton dedica vitória a Muricy

No comando do time são-paulino enquanto Muricy Ramalho se recupera de uma arritmia cardíaca, o interino Milton Cruz fez questão de dedicar a vitória sobre o Grêmio (1 x 0) ao treinador. Durante a coletiva de imprensa deste sábado (4), em Porto Alegre, o coordenador técnico revelou que tem conversado constantemente com o comandante.

“Quero agradecer ao Muricy, porque estamos conversando direto. O importante foi conseguir o resultado, principalmente porque o Grêmio não perdia há muito tempo. Se Deus quiser, ele estará de volta para nos ajudar a dar sequência no trabalho”, afirmou o ex-atacante.

Ainda durante a conversa com os jornalistas no Rio Grande do Sul, Milton valorizou o importante triunfo conquistado fora de casa, que manteve o Tricolor no G-4 em busca de uma vaga na Libertadores da América de 2015.

Com uma série de desfalques, principalmente no sistema defensivo, o interino escalou a equipepara encarar o Grêmio com Rogerio; Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Michel Bastos; Souza, Maicon, Kaká e Ganso; Pato e Kardec. Na base da superação, o time se esforçou durante os 90 minutos para derrotar os anfitriões com o gol de Rogério Ceni.

“O time fez uma grande partida. Jogamos muito bem no primeiro tempo e, se mantivéssemos o ritmo, sairíamos com a vitória. Tenho de ressaltar a entrega dos jogadores, não é fácil jogar aqui”, acrescentou o coordenador técnico são-paulino.

Diante de um adversário que também somava 43 pontos na competição nacional antes de a bola rolar em Porto Alegre, na Arena, a equipe são-paulina conseguiu abrir três pontos contra um rival direto na classificação e se manteve na terceira colocação, com 46.

De quebra, o Tricolor conseguiu desempatar o histórico do confronto com os gremistas. Ao longo dos anos, paulistas e gaúchos se enfrentaram 55 vezes pelo Brasileirão. Agora, com 22 vitórias, os paulistas levam vantagem sobre o adversário, que detém 21, além de 12 empates.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*