Mesmo sem marcar, Vitor Bueno se consolida na equipe do São Paulo

Titular absoluto do São Paulo no início da temporada, Vitor Bueno foi contratado em definitivo em dezembro de 2019, em uma negociação envolvendo a ida de Raniel ao Santos. Desde então, o camisa 12 se tornou uma das peças mais importantes do ataque do Tricolor. Afinal, mesmo sem balançar as redes, o jogador de 25 anos participa de diversas jogadas de gol.

Antes da pausa por conta da pandemia do coronavírus, o São Paulo fez 12 partidas em 2020, das quais Vitor Bueno jogou em 10 oportunidades. Os únicos jogos nos quais o meia-atacante não atuou foram contra o Botafogo-SP, quando o time titular foi poupado, e na estreia da Libertadores diante do Binacional, por conta de uma lesão no tornozelo.

Vitor Bueno se firmou no Tricolor atuando aberto pelo lado esquerdo do campo. Ainda assim, o camisa 12 costuma se movimentar com liberdade e se apresentar na armação de jogadas. Esta postura faz com que o atleta tenha bons números em participação direta em gols, com quatro assistências, liderando o quesito na equipe ao lado de Pablo.

No Campeonato Paulista, Vitor Bueno deu 18 passes que deixaram seus companheiros em condições de chutar a gol. No São Paulo, a marca só não é melhor que a de Dani Alves, que tem 31 assistências de finalização. Os dados foram levantados pelo Footstats.

Do ponto de vista coletivo, o Tricolor vinha em um processo de evolução antes da paralisação do futebol. O técnico Fernando Diniz vinha dando sequência ao time titular, com ataque formado por Vitor Bueno, Antony e Pato. No entanto, o cenário atual é de indefinição, e o desafio do Tricolor é manter a evolução quando voltar às atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*