Mesmo expulso no último jogo de 2019, Helinho poderá enfrentar o Goiás

Pressionado por melhores resultados após a eliminação para o Mirassol, Fernando Diniz ainda busca acertar os últimos detalhes para a partida de estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, no domingo, às 16h, em Goiânia. Apesar disso, o treinador sabe que poderá contar com Helinho, expulso na última rodada da competição nacional em 2019.

O meia recebeu o vermelho na vitória do Tricolor sobre o CSA, em dezembro do ano passado. Apesar da punição, Helinho foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, portanto, a suspensão não é acumulada de uma temporada para outra. O jogador só seria desfalque caso recebesse uma pena de um número determinado de partidas pelo julgamento, o que não aconteceu.

Helinho não é titular do São Paulo, porém Diniz já demonstrou que confia no jogador desde o retorno do futebol após a paralisação. O meia atuou nos três jogos do Tricolor pelo Paulistão, inclusive marcando um gol contra o Guarani, na última rodada da fase de grupos do estadual.

Desde que estreou pela equipe profissional do São Paulo, Helinho não conseguiu se firmar no time. O meia estreou pela equipe principal com um golaço contra o Flamengo, porém não convenceu dentro de campo na sequência que recebeu. Em 32 partidas pelo Tricolor, o jogador balançou as redes duas vezes.

O São Paulo segue se preparando no CT da Barra Funda para a estreia no Brasileirão contra o Goiás. Diniz comandará mais três treinamentos pelo período da manhã antes da equipe embarcar para Goiânia no sábado, após o horário do almoço.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Mesmo expulso no último jogo de 2019, Helinho poderá enfrentar o Goiás

  1. Brener e Helinho são projetos mal acabados de jogador de futebol. A permanência dos dois no plantel só se justifica pela necessidade de dar “enchimento” ao banco de reservas… E como diria o antigo Souza, eles fazem parte do “banguzinho”, ou seja, exercem a função de água mineral, que não faz mal para ninguém e assim pode ser misturada em qualquer bebida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*