Mangueirão costuma ser ambiente hostil para o São Paulo

O São Paulo enfrenta o Águia de Marabá nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. O estádio já recebeu 11 jogos do Tricolor e costuma ser um ambiente hostil para o time paulista.

Em 11 confrontos no Mangueirão o São Paulo mais perdeu do que ganhou. São três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com nove gols marcados e 13 gols sofridos no total – aproveitamento de 39,3%.

Essa será a primeira vez que o São Paulo enfrentará o Águia de Marabá, time do interior do Pará, mas que teve de enviar seu jogo na Copa do Brasil para o Mangueirão pelo fato de seu estádio, Zinho de Oliveira, não atender às exigências da CBF.

Ao longo de sua história o São Paulo disputou 15 jogos no Pará contra quatro equipes diferentes: Paysandu, Remo, Tuna Luso e Independente, conquistando cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas.

O time paraense que mais dificulta a vida do Tricolor é o Paysandu. Em 13 confrontos, seja em na capital paulista ou em Belém, o São Paulo somou seis vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Nesta quinta-feira, a expectativa é de que o São Paulo consiga fazer o resultado com mais tranquilidade, já que terá pela frente um time com pouca tradição, que atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e, inclusive, foi goleado pelo Paysandu na semifinal do Campeonato Paraense, por 4 a 0.

Para essa partida, o técnico Luis Zubeldía optou por deixar os principais nomes de seu elenco de fora da lista de relacionados, apostando em jovens recém-promovidos das categorias de base e outros atletas que não atuam com tanta frequência.

Confira abaixo o desempenho do São Paulo contra equipes paraenses:

Independente-PA: 2 jogos, 2 vitórias, com 5 gols marcados e 0 sofrido.

Paysandu: 13 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com 27 gols marcados e 17 gols sofridos.

Remo: 8 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 0 derrota, com 13 gols marcados e 3 gols sofridos.

Tuna Luso: 2 jogos, 1 vitória e 1 empate, com 3 gols marcados e 1 gol sofrido.

2 comentários em “Mangueirão costuma ser ambiente hostil para o São Paulo

  1. Paulo. Eu nao gosto de “mangueirão”.
    Vou perguntar plo meu presidenti, se ele gosta.
    Charuto eu sei que adora. Tira cada um do bolso de trás da calça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*