Mais perto de semi, São Paulo mantém dois torneios em foco

A vitória por 4 a 2 sobre o equatoriano Emelec, na quinta-feira, encaminhou a classificação do São Paulo à semifinal da Copa Sul-americana e o manteve dividido entre duas frentes nesta reta final de temporada. No domingo, o foco volta a ser o Campeonato Brasileiro, pelo qual a equipe enfrentará o Criciúma, em Santa Catarina.

Ao longo dos últimos dias, alguns jogadores deixaram no ar uma preferência pelo torneio continental, em que o título parece mais possível do que no Brasileiro, no qual a distância para o líder Cruzeiro é de cinco pontos, a sete rodadas do fim. De qualquer forma, a comissão técnica não dá prioridade a nenhum e escala sempre o que tem de melhor à disposição.

No fim de semana, é possível que nem todos os que enfrentaram o Emelec sejam relacionados para a viagem a Criciúma, segundo disse o técnico Muricy Ramalho.

“Temos chances nas duas competições, mas é complicado. A gente vai ter que observar o estado físico. Tivemos três jogos nesta semana, temos que tomar cuidado. Mas não vamos poupar nem em uma nem em outra. Vamos ver o que teremos de melhor fisicamente”, disse, no Morumbi, antes de reclamar com antecedência da viagem de quarta-feira a Guaiaquil.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Muricy Ramalho garante que não dará prioridade nem à Copa Sul-americana nem ao Campeonato Brasileiro

“Fizemos o cálculo. Vamos demorar 16 horas para sair do CT ao hotel onde vamos ficar. Não são só as quatro horas de viagem. O que nos preocupa é isso. A gente já sabia que ia ter duas competições. Acontece que o time com que a gente está cruzando ficam longe. Por isso é que a gente estava torcendo para o Goiás (contra o Emelec, na fase anterior). O jogador que sentir alguma coisinha vai ficar fora”, falou.

O meia Kaká e o atacante Alan Kardec são dois dois atletas que mais acusam desgaste físico depois dos jogos e poderão ficar fora de um dos dois próximos compromissos. Para domingo, é certo que o zagueiro Rafael Toloi e o atacante Alexandre Pato, ambos com dores na coxa esquerda, ainda serão desfalques. Por outro lado, voltam o volante Denilson e o atacante Luis Fabiano, que estavam suspensos na Sul-americana.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*