Mais brasileiro, ‘gringo’ completa 29 anos

Nenhum outro atleta do elenco são-paulino representa tanto a raça e a superação do time na temporada como o lateral-esquerdo Alvaro Pereira. E nesta sexta-feira (28), ‘mais brasileiro’ com a convivência com os companheiros, o incansável camisa 6 completa 29 anos de idade. O ‘gringo’, como é chamado pelos atletas são-paulinos, está em casa defendendo as cores do clube.

“Apesar de ser o único gringo do elenco, como eles me chamam, já me considero brasileiro. Por isso, quero agradecer aos torcedores, porque sempre me receberam bem. Com esse carinho ficou mais fácil poder mostrar o meu futebol e ajudar a equipe. Espero que a gente possa manter isso e tenha ainda mais sucesso no próximo ano”, afirma o uruguaio.

Com passagens por Inter de Milão-ITA e Porto-POR, Alvaro chegou ao São Paulo no início da temporada e logo caiu nas graças da torcida. Com a confiança do técnico Muricy Ramalho, o jogador tomou conta da lateral esquerda e deu cara nova ao setor. Sempre voluntarioso e demonstrando a tradicional raça uruguaia, o camisa 6 se firmou no time e, assim, ganhou o direito de poder disputar a Copa do Mundo de 2014.

Apesar do pouco tempo no clube, o atleta da Celeste já coleciona histórias de superação e vontade para fortalecer o Tricolor. Na partida contra o Criciúma (1 x 1) pelo Brasileiro, no dia 2 de agosto, Alvaro bateu a cabeça no chão durante uma jogada no meio de campo e preocupou a todos – assim como na partida entre Uruguai e Inglaterra, pela Copa do Mundo.

Atendido médicos, mesmo após deixar o gramado na maca e quase sair de campo de ambulância, o jogador gesticulou que não deixaria o gramado, e voltou para o jogo. Minutos depois, desarmou o rival com um carrinho ainda no campo de defesa, no lance que iniciou a jogada do belo gol feito por Alan Kardec. Ovacionado pela torcida em campo, o lateral aplaudido por quase 50 mil torcedores no Morumbi por seu gesto de coragem.

Eleito pelo pelos jornalistas dos órgãos de comunicação das cidades que tiveram representantes no Paulistão como o melhor lateral-esquerdo da competição – prêmio foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol, que organizou a competição -, o camisa 6 também já demonstrou muita determinação para estar junto com o elenco.

Em outubro, contra Huachipato, no Chile, pelas oitavas de final, o atleta já havia repetido o feito heroico. A saga de Alvaro começou após a vitória da Celeste sobre Omã por 3 a 0, no Estádio Al Buraimi Sports Complex, na última segunda-feira (13). De Al Ain, o jogador percorreu 160 km até Dubai. De lá, retornou ao Brasil e após 12.247 Km chegou na capital paulista.

Depois, seguiu para Santiago (3.338 km) e dormiu na capital chilena na noite passada. Nesta manhã, nos últimos 500 km de sua viagem, o lateral foi para Concepción – base tricolor para o duelo contra o Huachipato -, e pôde finalmente reencontrar os companheiros.

Após 16.245 km, muitas horas de voos e diversos deslocamentos, o uruguaio chegou para lutar com a equipe são-paulina pela permanência do clube na competição continental.  Vale lembrar que antes de enfrentar Omã, o Uruguai encarou a Arábia Saudita (1 x 1) no dia 10, em Jeddah. O período de amistosos serviu para o técnico Óscar Tabárez trabalhar o time de olho na disputa da Copa América de 2015.

Na ocasião, como forma de retribuição pela determinação e vontade do uruguaio, o goleiro Rogério Ceni entregou a faixa de capitão ao camisa 6. E é com esta mesma entrega pelo Tricolor que o atleta quer fazer bonito em 2015 e conquistar títulos.

“Este é o objetivo que nós traçamos. Como jogador do São Paulo, tenho que pensar sempre em títulos. Temos condições de buscar isso e, por isso, é nossa obrigação lutar pela vitória. Mas, antes, vamos nos concentrar nos dois últimos jogos da temporada (Figueirense e Sport)”, finalizou o raçudo ala são-paulino, que também já fraturou o nariz em 2014 atuando, diante do CSA-AL, e permaneceu em campo para ajudar os companheiros.

 

Fonte: Site Oficial

3 comentários em “Mais brasileiro, ‘gringo’ completa 29 anos

  1. Parabens, Palito, voce conseguiu ganhar minha confianca,
    joga intensamente e pelo time.
    Alma uruguaia, de guerreiros, de gente afinada com nossas tradicoes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*