Maioria defende que São Paulo deveria tentar o retorno de Cueva

A maioria dos torcedores que votaram em enquete realizada pelo GloboEsporte.com gostaria que o São Paulo desse uma nova chance ao meia peruano Christian Cueva.

De acordo com o resultado, 54,32% dos votantes defendeu que o São Paulo tente a contratação do jogador, livre depois de uma passagem breve pelo Pachuca, do México. Outros 45,68% votaram contra essa possibilidade.

Cueva deu declarações recentes de que gostaria de voltar ao São Paulo, onde jogou de 2016 a 2018. Na semana passada, afirmou que aceitaria mesmo um contrato de produtividade para retornar:

– Quem não gostaria (de voltar)? Eu gostaria, qualquer jogador gostaria de voltar para o São Paulo, primeiro pelo que o São Paulo me deu, pela oportunidade que me deu, e depois por como minha família se sentia em São Paulo, pelo jeito que a torcida me apoiou.

A vontade da maior parte dos que votaram na enquete esbarra, porém, nas intenções da diretoria do São Paulo. Não há defensores do meio na cúpula do futebol tricolor.

Cueva é citado como um atleta de perfil “diferente” daquele que é procurado pelos dirigentes – os constantes atos de indisciplina do meia, inclusive alguns no Morumbi, não são esquecidos.

Além disso há outro fator importante: Cueva mantém litígio com o Santos após deixar o clube no começo do ano de forma abrupta. Ele alegou ter pagamentos atrasados e pleiteou sua liberação na Fifa, que foi concedida, mas com a possibilidade de o Santos processá-lo por rescisão indireta do contrato.

O temor é que a Fifa dê razão ao Santos na discussão e que obrigue o clube que contratar Cueva a pagar a indenização aos santistas de forma solidária.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Maioria defende que São Paulo deveria tentar o retorno de Cueva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.