“Made in Cotia” fez quase metade dos gols do São Paulo na temporada

O espaço que jogadores formados na base do São Paulo ocuparam no time nesta temporada foi conquistado com gols e assistências.

O time, que lidera o Campeonato Brasileiro, tem 98 gols marcados desde o início de 2020. Desses, 41 (42%) foram feitos por jogadores que surgiram no Centro de Formação de Atletas de Cotia.

Brenner, de 20 anos, é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 22 gols. Além dele, sete jogadores da base marcaram gols: Gabriel Sara (seis), Hernanes (quatro), Igor Gomes (quatro), Diego Costa (dois), Helinho (um), Paulinho Boia (um) e Toró (um).

Entre os jovens que têm sido titulares de Fernando Diniz (Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Brenner), só o volante Luan não marcou – ele ainda busca seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Assistências
O ranking de garçons do São Paulo é dominado por veteranos nas primeiras posições. Mesmo assim, os jogadores formados no clube também têm bons números: são responsáveis por 24% das 63 assistências na temporada.

Gabriel Sara tem quatro assistências, seguido de Brenner e Igor Gomes, cada um com três. Nesse quesito, Reinaldo (11), Luciano (sete), Daniel Alves (seis), Vitor Bueno (seis) e Pablo (cinco) aparecem na frente. Toró (duas), Helinho, Luan e Paulinho Boia (uma cada um) também têm assistências.

O São Paulo encorpou quando Diniz passou a apostar em jovens jogadores. A fórmula funcionou principalmente no Campeonato Brasileiro, mas também ajudou o time a chegar à semifinal da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Grêmio.

No Brasileiro, único torneio que resta na temporada, a equipe lidera com sete pontos de vantagem sobre Atlético-MG e Flamengo, os rivais mais próximos.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino. Em janeiro, o time terá seis jogos e só dois deles contra adversários que estão entre os dez primeiros colocados do campeonato.

 

Fonte Globo Esporte

Um comentário em ““Made in Cotia” fez quase metade dos gols do São Paulo na temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*