Made in Cotia: 37% dos gols do SP no ano são de jogadores formados lá

Os gols de Igor Gomes, Brenner e Hernanes na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Goiás, na última quinta-feira, não são eventos raros na temporada tricolor. Jogadores formados na base do clube são responsáveis por 37,5% dos gols marcados pelo time em 2020.

A vitória que deu ao São Paulo a liderança do Campeonato Brasileiro fez com que a equipe chegasse aos 88 gols marcados neste ano – são 47 jogos, uma média de 1,87 gol por partida.

Brenner é o principal responsável por essa efetividade dos jogadores da base no ataque tricolor. O atacante tem 18 gols e é o artilheiro do time em 2020.

Na sequência aparecem Gabriel Sara (cinco gols), Igor Gomes e Hernanes (três gols cada), Diego Costa (dois), Helinho e Paulinho Boia (um gol cada).

Brenner, Sara e Igor Gomes se tornaram titulares do time durante o Brasileiro, quando o técnico Fernando Diniz recorreu à base após momentos de turbulência. Diego Costa foi titular durante longo período e só perdeu a vaga recentemente – contra o Goiás, os veteranos Arboleda e Bruno Alves jogaram. Luan é outro jogador formado em Cotia que tem atuado, mas ainda não fez gol em 2020.

A vitória em Goiânia levou o São Paulo aos 44 pontos, ultrapassando o Atlético-MG, que tem 42 pontos e ainda um jogo a mais do que o Tricolor.

A equipe de Diniz agora terá uma sequência de jogos em São Paulo: enfrenta Sport (domingo, no Morumbi), Botafogo (quarta-feira, Morumbi), Corinthians (dia 13, Neo Química Arena) e Atlético-MG (dia 16, Morumbi).

 

Fonte: Globo  Esporte

Um comentário em “Made in Cotia: 37% dos gols do SP no ano são de jogadores formados lá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.