Luxemburgo cita Telê e diz que queria treinar o São Paulo

Vanderlei Luxemburgo é um dos maiores técnicos da história do Palmeiras, mas sempre teve o desejo de treinar o São Paulo. Mencionando a lenda tricolor Telê Santana, o comandante também não poupou elogios à torcida são-paulina.

“Sempre quis dirigir o São Paulo. Acho um grande clube, tive grandes embates com o Telê Santana, em jogos maravilhosos. É um grande clube, que tem uma torcida que gosta de mim, pedindo minha contratação. Mas, infelizmente, não aconteceu”, disse Vanderlei ao programa The Noite que vai ao ar nesta quarta-feira.

Após vencer o Campeonato Paulista de 1990 pelo Bragantino, Luxemburgo foi multicampeão pelo Palmeiras naquela década. Assim, ele dividiu os holofotes do futebol nacional com Telê, que venceu um Brasileirão (1991), dois Paulistas (1991 e 1992), duas Copas Libertadores (1992 e 1993) e dois Mundiais (1992 e 1993) pelo clube do Morumbi.

Já Vanderlei, ao longo de cinco passagens, conquistou cinco torneios estaduais pelo Palmeiras (1993, 1994, 1996, 2008 e 2020) e foi bicampeão brasileiro (1993 e 1994).

Luxemburgo também obteve sucesso em dois outros rivais paulistas: Corinthians e Santos. Pelo Timão, venceu o Brasileiro de 1998 e o Paulista em 2001. Já com o Peixe, foi campeão nacional em 2004 e paulista em 2006 e 2007.

O experiente treinador está sem clube desde o início deste ano, quando deixou o Cruzeiro em meio à compra da SAF pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

4 comentários em “Luxemburgo cita Telê e diz que queria treinar o São Paulo

  1. Com certeza seria melhor que esse rascunho de treinador, so pq foi idolo no sao paulo ganhou quase tudo enquanto jogador a diretoria e ele acharam que podia dar certo e nao deu, era so comparar o ultimo clube que esteve e foi demitido saiu escorraçado e esse projeto dessa porcaria de diretoria de recostrução esta tudo furado, pq ate agora nao ganhou nada e ainda estamos passando vexame de novo flertando com a z4, foi humilhado no paulista, foi humilhado na copa do brasil onde chegou longe demais eliminando o palmeiras e por pouco nao ficou de fora da final da sul americana, que ainda nao esta ganho.
    Treinadorzinho de uma jogada, sem repertorio, e nao vem dizer que nao tem jogador pq ate time pior que o nosso que esta acima da tabela tem mais jogadas que nos.

      • Pior cego é aquele que não quer ver, somente no fortaleza ele se deu bem um time pequeno, no flamengo foi demitido mesmo sendo campeão onde ele queria ser maior que os jogadores, respeito o RC pelo que fez como jogador é um ídolo, mas como treinador tem muito que aprender e so esta no comando ainda por causa dessa diretoria porcaria.
        Acho que asno e energúmeno é vc que nem escrever direito sabe.
        E se vc quer respeito se dê o respeito, São Paulo não precisa de torcedor como vc que se cala e acha tudo normal..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.