Luiz Gustavo tem retorno com restrições e se mantém sob cuidados médicos

Luiz Gustavo retornou ao convívio do elenco do São Paulo no CT da Barra Funda com atividades de fortalecimento muscular, mas a volta aos jogos não será na retomada do Brasileirão em julho.

Com protocolos a cumprir, o volante ainda deve levar alguns meses para estar de fato à disposição do técnico Hernán Crespo. O clube não trabalha com um prazo, mas a volta não deve acontecer antes de agosto.

Diagnosticado em 5 de abril com tromboembolismo pulmonar (quando há obstrução de uma artéria do pulmão), o jogador segue com acompanhamento frequente de um médico especialista.

Para se livrar do problema, Luiz tem tomado uma medicação para o tratamento de anticoagulação. O objetivo é tentar dissolver o trombo. Por causa do remédio, ele não poderia fazer atividades físicas com impacto que possam causar sangramento. Por isso, não vai integrar treinos coletivos.

Nestas etapa atual, o meio-campista seguirá apenas em atividades sem risco de contato. Ele tem passado por consultas periódicas para ser monitorado e só poderá avançar a um próximo passo de treinamentos com a liberação deste profissional.

O jogador, que em julho completará 38 anos, tem contrato com o Tricolor até o fim de 2025 e deseja cumprir. Por enquanto, ele não cogita antecipar a aposentadoria. A ideia é receber a liberação clínica, retomar o ritmo nos treinamentos e voltar a lutar por uma vaga entre os titulares do São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.