Luis Fabiano tem nova chance de recomeço em meio a seca de gols

Recomeço, mais uma chance, nova oportunidade ou o popular “agora vai”. Todas as expressões já foram usadas para exemplificar a situação de Luis Fabiano no São Paulo. Entre histórico recheado de gols, lesões e suspensões, o centroavante verá o técnico Muricy Ramalho usá-lo como titular do Tricolor novamente segunda-feira, às 20h30, contra o Goiás.

O duelo válido pela 31 rodada do Campeonato Brasileiro será apenas o terceiro em que Fabuloso será titular desde que se recuperou de estiramento na coxa direita sofrido em 20 de junho, nos Estados Unidos. E, mais uma vez, não terá a companhia do amigo Kaká.

O craque tem sido apontado como responsável direto pela evolução de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato no Morumbi, mas ainda não provocou o efeito esperado em Luis Fabiano. Amanhã, Kaká será apenas um torcedor, já que cumpre suspensão automática, e o centroavante terá de se virar.

Contra o artilheiro tricolor na temporada, com 16 gols, pesa o jejum de cinco partidas sem marcar. O último tento foi anotado em 24 de setembro, no empate em 2 a 2 com o Flamengo. Já que Pato (marcou no dia 27 contra o Fluminense) está lesionado, Luis será o atacante relacionado por Muricy com a menor seca de gols no ano.

Para o zagueiro Antonio Carlos, companheiro de quarto do camisa 9 na concentração, o jejum está perto de terminar. O beque acredita que, com o apoio dos companheiros, Fabuloso poderá se reerguer rapidamente, desde que pense de maneira coletiva em campo.

– O Luis é um cara meio explosivo. Ele está com muita vontade de jogar, como todo mundo. Em um clube como esse, tem que dar força para quem está jogando, como ele recebeu e foi útil quando jogou. Tem que mostrar dentro de campo, sem cara feia ou fazer corpo mole. Não pode prejudicar o ambiente. O Luis é um cara tranquilo, nosso artilheiro e tenho certeza que vai dar a volta por cima. Vamos ajudá-lo – projetou o zagueiro tricolor.

Segunda-feira, ao lado de Michel Bastos, Ganso e Alan Kardec, pode ser mais um dia de recomeço.

– O Luis é um cara iluminado para isso (fazer gols) – disse Antonio.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*