Luciano salta para a artilharia do São Paulo na temporada

O último sábado foi especial para Luciano. O atacante balançou as redes na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Bahia, no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e alcançou uma marca expressiva: 100 gols com a camisa tricolor.

Além do feito histórico, o camisa 10 chegou a 14 gols na temporada, igualando André Silva no topo da artilharia do time em 2025. O atacante também soma sete assistências em 50 partidas, sendo uma das principais figuras ofensivas do elenco comandado por Hernán Crespo.

André Silva, por sua vez, não deve voltar a atuar neste ano. O centroavante se recupera de uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em agosto, e segue em tratamento. Com isso, Luciano tem caminho aberto para assumir isoladamente a artilharia tricolor na reta final da temporada.

O gol do atacante saiu logo aos sete minutos do primeiro tempo, após boa jogada pela direita entre Maik e Lucas Moura. O cruzamento rasteiro encontrou Luciano, que bateu de primeira, no ângulo, para abrir o placar e chegar à centésima comemoração pelo clube.

Curiosamente, o último jogador a atingir os 100 gols pelo São Paulo havia sido Rogério Ceni, em 2011, contra o Corinthians. Neste sábado, o atual técnico do Bahia estava no banco adversário, presenciando o feito do camisa 10 de seu ex-clube.

Luciano se junta agora a um seleto grupo de 20 nomes que alcançaram a marca centenária com a camisa tricolor, entre eles Friedenreich, Leônidas, Serginho Chulapa, Raí, Muller, França e Luis Fabiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.