Luciano é anunciado pelo São Paulo e avisa: ‘Vou honrar essa camisa’

O São Paulo anunciou na noite desta terça-feira o seu primeiro reforço de 2020: Luciano, atacante de 27 anos que estava no Grêmio e assinou contrato até dezembro de 2022 com opção de renovação até o fim de 2023. Ele foi trocado por atacante Everton, confirmado pelo Grêmio minutos antes com contrato também até 2022.

Luciano já está na capital paulista e deve treinar nesta quarta-feira. Se estiver no BID, provavelmente será relacionado por Fernando Diniz – técnico com quem se deu bem no Fluminense – e poderá estrear na quinta-feira, contra o Bahia, às 20h, no Morumbi. O atacante se manifestou pelo Instagram:

“Estou muito feliz em vestir essa camisa de tanta tradição e títulos. O São Paulo é um clube gigante, com uma história incrível e uma torcida apaixonada que serve de inspiração para nós jogadores dentro de campo. Chego aqui no Tricolor querendo deixar meu nome na história do clube e dar alegrias para nosso torcedor. Dedicação, entrega e vontade de vencer nunca irão faltar. Vou honrar essa camisa e todos que me deram a oportunidade de estar aqui”.

Natual de Anápolis-GO, Luciano iniciou a carreira no Atlético-GO e passou pelo Avaí antes de chegar ao Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2015, além de ter sido convocado para o Pan de Toronto, em que a Seleção Brasileira ficou com o bronze e ele foi o artilheiro do torneio com cinco gols.

Negociado em 2016 com o Leganés, da Espanha, ainda passou pelo Panathinaikos, da Grécia, antes de retornar ao Brasil, onde passou por Fluminense e Grêmio antes de chegar ao Morumbi.

O São Paulo ficou com 50% dos direitos econômicos de Luciano, sendo que a outra metade ainda pertence ao Leganés. O clube paulista cedeu 50% de Everton ao Grêmio, ficando com os outros 50%.

LUCIANO

Nome completo: Luciano da Rocha Neves
Data de nascimento: 18/05/1993 (27 anos)
Local de nascimento: Anápolis (GO)
Altura: 1m81
Peso: 77kg

Clubes: Anápolis (2009-2010), Atlético-GO (2011-2012), Avaí (2013-2014), Corinthians (2014-2016), Leganés/ESP (2016-2017), Panathinaikos/GRE (2017-2018), Fluminense (2018-2019), Grêmio (2019-2020) e São Paulo (desde 2020)

Títulos: Campeonato Brasileiro (2015), Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015) e Taça Francisco Novelletto (2020)

Artilharias: Artilheiro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, com cinco gols (2015), e da Copa do Brasil, também com cinco gols (2019)

6 comentários em “Luciano é anunciado pelo São Paulo e avisa: ‘Vou honrar essa camisa’

  1. Bem vindo e boa sorte,é um jogador dinamico e objetivo ,espero que dê certo,Pablo que se cuide,pena não podermos contar com o Rojas pelo lado ,pois o Luciano acompanha por dentro e formariam uma ótima dupla.
    Quem sabe, o Bóia aprenda a levantar a cabeça para visualizar os companheiros ,e gols comecem a sair.

  2. Como vestiu a camisa do SPFC vou torcer por ele, espero que realmente não falte vontade,que eh mínimo que se espera desses jogadores que ganham bem demais pela categoria que tem.
    O queimador de dinheiro alheio, o Petista Raí, deveria se explicar por tanto dinheiro mal gasto do clube, fora os salários exorbitantes, como não eh dinheiro dele e muito menos do Lecú e do palmeirense Pássaro, pouco se lixam!!!

  3. A cada ano em um clube… ou não joga nada ou não é compromissado com a camisa que veste… jogador cigano!!!

    Tem tudo para ser outro Trellez!!!

    Contratação padrão Administração de ONG!!!

  4. Não para em clube nenhum, além de ter jogado no rival e zoado o sp. Realmente contratação que não empolga. Vai ser um legado do Diniz qdo esse técnico sair do sp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.