
Ídolo da torcida do São Paulo, Lucas pode ter feito o seu último jogo com a camisa da equipe ontem, sem despedida e, tampouco, sem atuações de gala recentes.
O meia-atacante se machucou no fim do 1° tempo da derrota para o Atlético-MG, em jogo ocorrido ontem no Mineirão e válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas sentiu dores no tornozelo direito após uma dividida com Mariano e precisou da maca para deixar o gramado. A situação preocupou ainda mais o torcedor quando ele saiu, sem chuteira, carregado por companheiros rumo ao vestiário no intervalo.
A cena pode ter sido a última do jogador com a camisa do São Paulo, já que ele tem contrato só até o fim deste ano — e não há, por enquanto, uma definição sobre renovação do vínculo.
Se os exames detectarem lesão, Lucas será desfalque do compromisso final da equipe no Brasileirão, contra o Flamengo, na quarta-feira (6), dentro do Morumbi. Uma possível despedida diante da torcida, nestas circunstâncias, virou inviável.
O Lucas preocupa porque não foi uma torção, ele sentiu uma dor muito forte na base do pé, mais ou menos na altura do tornozelo. Nós temos que ter um cuidado especial para ver o que realmente aconteceu. Se Deus quiser, teremos uma recuperação rápida
Dorival Júnior,, em entrevista coletiva
Do início avassalador ao fim morno
O camisa 7 retornou ao futebol brasileiro de maneira avassaladora: nas primeiras cinco partidas em sua 2ª passagem pelo São Paulo, marcou três gols — incluindo um sobre o Corinthians na Copa do Brasil. Ele foi um dos símbolos da conquista do torneio nacional.
As redes pararam de balançar, mas Lucas seguiu como um pilar da equipe de Dorival Júnior até o fim de outubro, quando um outro clássico, desta vez contra o Palmeiras, surgiu pelo caminho.
Naquela ocasião, o meia-atacante sofreu um estiramento na coxa e deixou o gramado ainda na 1ª etapa — para piorar, o Tricolor acabou goleado pelo alviverde por 5 a 0 no Allianz Parque.
Lucas voltou a atuar depois de um mês, mas sem o mesmo brilho: diante de Cuiabá e Bahia, ele não conseguiu mostrar toda sua habilidade e acabou substituído no 2° tempo. Ontem, o jogador atuava pelo lado esquerdo até sentir novas dores, desta vez na altura do tornozelo.
Infelizmente sem ele 2024 vai piorar mais as coisas, e James tb que seria nosso meia ideal vai embora, 2024 esta projetando de mais vexames e desastres , nao vemos luz no fim do tunel com essas saidas e com as possiveis contratacoes que estao por vir que nao sao nada promissoras e nao sao craques e nosso elenco é digno se serie B e para ajudar seu dorival jr parece que chutou o pau da barraca ate pq as escalacoes e substituicoes ridiculas estao mostrando isso.
Temo que libertadores 2024 vamos passar vergonha independente do grupo que cairmos, se sofremos no brasileirao contra times fracos dignos de serie b e c imagina contra times cascudos que libertadores sempre tem.
Infelizmente nada boas as noticias.