Líder de assistências em 2020, Reinaldo completará 250 jogos pelo SP

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Bahia, na Fonte Nova, às 19h (de Brasília) deste sábado. Além de poder reaproximar o time de Fernando Diniz da liderança da competição, o duelo também marcará a partida de número 250 de Reinaldo pelo Tricolor paulista.

Na atual temporada, o lateral-esquerdo é o líder de assistências do São Paulo. Ao todo, são sete passes para gol e seis bolas na rede do camisa 6 em 2020. Segundo o Sofa Score, Reinaldo é o jogador do clube do Morumbi com mais passes-chave por jogo no Brasileirão – dois por partida.

Dos 45 jogos realizados pelo Tricolor paulista neste ano, o lateral participou de 39, sendo 38 como titular. Curiosamente, cinco dos seis gols de Reinaldo na temporada foram em cobranças de pênalti, enquanto duas assistências foram em cobranças de escanteio.

Desde sua estreia pelo São Paulo, em um amistoso contra o Flamengo, no dia 29 de junho de 2013, Reinaldo marcou 18 gols, foi emprestado duas vezes e passou por altos e baixos.

Em suas três primeiras temporadas no Tricolor paulista, Reinaldo não conseguiu se firmar como titular e foi várias vezes opção no banco de reservas. Depois de muitas críticas da torcida são-paulina, o lateral foi emprestado para a Ponte Preta, em 2016. Na Macaca, se destacou e ajudou o time campineiro a terminar o Brasileirão na 8ª posição.

Apesar do bom momento vivido na Ponte, Reinaldo foi mais uma vez emprestado em 2017, dessa vez para a Chapecoense. Foi justamente no Verdão do Oeste que o jogador faturou o Campeonato Catarinense, principal título de sua carreira, e teve sua temporada mais goleadora, com 9 gols.

Em 2018, Reinaldo voltou ao São Paulo, que buscava resolver uma lacuna na lateral-esquerda. Logo no início da nova passagem pelo clube do Morumbi, o jogador assumiu a titularidade, condição que permanece até os dias de hoje. Mais de dois anos depois, o defensor se consolidou como um dos líderes do elenco tricolor, recebendo a braçadeira de capitão em diversas oportunidades.

Agora, Reinaldo busca seu primeiro título com a camisa Tricolor. O São Paulo está nas semifinais da Copa do Brasil, competição na qual enfrenta o Grêmio em dezembro, e é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, quatro a menos que o líder Atlético-MG.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Um comentário em “Líder de assistências em 2020, Reinaldo completará 250 jogos pelo SP

  1. O King dá vários vacilos, é verdade. Mas não dá pra negar sua entrega nos jogos. E aquela chapada contra as galinhas foi memorável! Kkkk
    #ChapadaDoNenê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.