Lesionado no início do ano, Sara pode ser opção para Diniz

Com o retorno dos treinos no futebol paulista aproximando-se, os treinadores já pensam no planejamento para as primeiras partidas que serão disputadas após a autorização das autoridades sanitárias. No São Paulo, Fernando Diniz poderá contar com Gabriel Sara, que se lesionou no início da temporada e não pôde ser utilizado no Tricolor.

Ainda em janeiro, quando o time do Morumbi realizava os primeiros treinamentos do ano em Cotia, o meio-campista sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo. O jogador foi submetido a uma cirurgia e não se recuperou a tempo de voltar aos gramados.

Gabriel Sara apareceu no campo do CT da Barra Funda na segunda semana de março e participou de atividades com a bola, porém não foi relacionado por Diniz. Revelado pelas categorias de base do Tricolor, o meia canhoto tem características ofensivas e de armação.

Sara fez sua estreia nos profissionais do São Paulo na última rodada do Brasileirão de 2017, contra o Bahia. Nas duas temporadas seguintes, o jogador entrou no segundo tempo em outras cinco oportunidades, além de ter sido titular no jogo contra o CSA, na despedida do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, deu uma assistência para o gol marcado por Toró.

Sara renovou seu contrato junto ao São Paulo em abril de 2019, estendendo seu vínculo até o final de 2023. Aos 20 anos, o meia vê Igor Gomes e Hernanes como os principais concorrentes de posição no elenco Tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*