Leão espera que Bruno Uvini tenha a chance de marcar Messi na Seleção

Enquanto prepara o São Paulo para o clássico do próximo domingo, contra o Santos, no estádio do Morumbi, o técnico Emerson Leão certamente vai acompanhar o amistoso entre Brasil e Argentina, que se enfrentarão neste sábado nos Estados Unidos. E, além de poder acompanhar craques como Messi e Neymar, o treinador terá a oportunidade de acompanhar o desempenho de seu zagueiro, Bruno Uvini, que deverá ganhar uma chance na equipe titular, já que Thiago Silva ainda não se recuperou de lesão no joelho. Para o comandante são-paulino, enfrentar o melhor jogador do mundo será um ótimo teste para o defensor de 21 anos, que ainda busca seu espaço na equipe do Morumbi.

– Espero que o Uvini possa jogar. Ele é um menino dedicado, que ficou três meses fora, voltou e teve a chance de jogar comigo por uma questão de circunstância. Depois, foi para a Seleção, entrou contra o México e não comprometeu. Se jogar amanhã, será ótimo porque isso faz o atleta adquirir anticorpos mais cedo – ressaltou o treinador.

Bruno foi emprestado pelo São Paulo para o time B do Tottenham por três meses. Passado esse período, ele retornou ao CT da Barra Funda e o clube inglês tinha até o dia 31 de maio para efetuar a compra do passe, avaliado em € 4 milhões (R$ 9,6 milhões). Como isso não aconteceu, ele será chamado para discutir um novo contrato. O atual vai até 2014, mas o atleta receberá um aumento salarial, o que também elevará a sua multa rescisória.

Quem também aposta no sucesso de Bruno Uvini pela equipe de Mano Menezes é o também zagueiro Miranda, que era constantemente convocado por Dunga, mas não esteve na Copa do Mundo de 2010. O defensor, que hoje defende o Atlético de Madri, não tem dúvida de que seu ex-companheiro estará na equipe que lutará pela inédita medalha de ouro no torneio de futebol da Olimpíada de Londres.

– Ele é um grande zagueiro e está começando a conquistar o seu espaço. Quem joga na seleção brasileira, joga em qualquer equipe do mundo. Logo, estará entre os titulares do São Paulo – afirmou o atleta, que passa férias em Paranavaí (PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*