Lateral direita vira problema em decisão pela Copa do Brasil

Mesmo com três laterais-direitos no elenco, a posição se tornou um problema para Fernando Diniz no São Paulo.

E isso tem reflexo contra o Fortaleza, neste domingo, às 20h30, no Morumbi, em jogo que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil – o encontro da ida terminou 3 a 3.

Juanfran e Igor Vinicius, os dois que mais atuaram na lateral com o treinador, se recuperam de lesões. O espanhol está descartado da partida, mas Igor Vinicius ainda tem chances remotas de atuar.

O jogador se recupera de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda e não treinou no campo durante toda a semana. Ele teria somente esse sábado para treinar e ir para o jogo, algo pouco provável.

Sem ambos, Diniz já fez dois testes: utilizou Daniel Alves (considerado melhor lateral-direito do mundo em inúmeras ocasiões quando atuou na Europa) e Tchê Tchê (volante improvisado).

Devido ao histórico de Daniel Alves na lateral, a escolha seria óbvia. O problema é que longe do meio de campo o camisa 10 ainda não conseguiu render no São Paulo e participa bem menos do jogo. Ele é um dos jogadores que mais tocam na bola quando atua no meio.

Diante do Grêmio, quando iniciou a partida na lateral direita, Daniel Alves fez um de seus piores jogos pelo Tricolor e recebeu a nota mais baixa na avaliação do ge (4,5).

Tchê Tchê, por sua vez, pode fazer a função por conta da polivalência que adquiriu durante a carreira. Com Cuca no Palmeiras, por exemplo, ele atuou em algumas ocasiões na lateral e até mesmo de ponta, no ataque.

A parte ofensiva de Tchê Tchê, porém, não é das mais fortes, e o São Paulo acaba perdendo a profundidade por aquele lado. Mesmo assim, ele é o favorito para iniciar a partida e tentar conter a velocidade dos jogadores de beira de campo do Fortaleza.

Esperança no ataque
Se na lateral a situação é complicada, no ataque Fernando Diniz vive a esperança de ter Luciano domingo. Após se recuperar de um desconforto muscular na coxa direita, o atacante participou de uma parte do treino de sexta e pode ser relacionado.

Havia receio por parte da comissão técnica em não contar com um dos principais jogadores da temporada em uma das partidas mais importantes do ano para o clube.

Caso ele não reúna condições de jogo, Pablo é o substituto imediato para jogar ao lado de Brenner. Nesta semana, a dupla treinou praticamente todos os dias junta.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Lateral direita vira problema em decisão pela Copa do Brasil

  1. Dificuldade pq quer poe o daniel alves , na posição q jogou toda a carreira ou seja de lateral vai com no meio com luan, tche tche, sara.e igor gomes e libera os laterais

    • Pensei o mesmo.
      Jogava mal pra ficar no meio.
      Viu que perdeu vaga, agora quer correr atrás.
      Melhor pra gente, pra dar oportunidade para a molecada que está voando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*