Kardec treina e está liberado para reencontro com o Palmeiras

Em meio a tantos desfalques, o técnico Muricy Ramalho teve uma boa notícia, nesta sexta-feira. O atacante Alan Kardec se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo e está liberado para enfrentar o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador participou normalmente do treino técnico realizado pela manhã, no CT da Barra Funda, e não demonstrou nenhuma restrição. Ele se lesionou contra o Vitória, no último domingo, e acabou desfalcando a equipe na derrota para o Bragantino, quarta, pela Copa do Brasil. 

Esta será a primeira partida de Alan Kardec contra o ex-clube. O jogador deixou o Palmeiras depois de uma longa e polêmica negociação. A transferência colocou Tricolor e Verdão em atrito até hoje em virtude da troca de acusações feitas pelos presidentes Carlos Miguel Aidar e Paulo Nobre. 

O treino desta sexta-feira pouco mostrou sobre a escalação para o clássico. O técnico Muricy Ramalho comandou uma atividade técnica em campo reduzido, mas sem nenhuma pista sobre a formação. Certeza apenas é que Kardec formará a dupla de ataque com Alexandre Pato e Kaká retornará ao meio de campo.

O treinador tem vários desfalques. Antônio Carlos, Douglas e Osvaldo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Luis Fabiano continua em tratamento por causa de uma lesão na coxa esquerda. Já Auro, Boschilia e Lucão servem à seleção brasileira sub-20 no Torneio de Cotif, na Espanha. 

A dúvida está na defesa. O treinador pode manter Luis Ricardo na lateral direita, colocando Paulo Miranda e Rafael Toloi na zaga. Outra alternativa é passar Paulo Miranda para a lateral, abrindo espaço para Edson Silva na zaga. Os três tiveram uma atuação ruim na derrota para o Bragantino.

A provável escalação é a seguinte: Rogério Ceni, Luis Ricardo (Edson Silva), Paulo Miranda, Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Pato e Alan Kardec.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*