Kardec encerra jejum, São Paulo vence o Fluminense e se reaproxima do G-4

Com uma ótima exibição no primeiro tempo, o São Paulo bateu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Morumbi, com gols de João Schmidt e Alan Kardec, que encerrou um jejum de 17 partidas sem marcar. Cícero, de pênalti, descontou para o time das Laranjeiras, que melhorou bastante na segunda etapa e chegou a estar perto do empate, mas acabou oscilando mais uma vez no Brasileiro.

Veja os gols

Alan Kardec teve uma atuação de destaque no jogo contra o Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)

Com a vitória, o São Paulo chegou a 18 pontos e assume a sétima posição, a dois pontos do G-4. Já o Fluminense se mantém com 16 pontos e cai para o 11º lugar. No próximo sábado, às 16h, os cariocas enfrentam o Coritiba no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já os paulistas, no domingo, às 16h, vão até Campinas encarar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

São Paulo começa atropelando

O passeio do São Paulo começou logo no primeiro minuto. O estreante Cueva cobrou escanteio, Centurion desviou na primeira trave, a zaga do Flu ficou olhando e João Schmidt não teve problema para chutar firme de pé esquerdo e abrir o placar. Os donos da casa seguiram criando chances em sequência, e os cariocas tinham dificuldades até para trocar passes. A primeira boa trama do Fluminense só aconteceu aos 37 minutos, quando Maranhão cruzou da esquerda e Cícero quase fez de cabeça. Mas dois minutos depois, o São Paulo ampliou. Em mais uma jogada pela lateral, Michel Bastos cruzou perfeito para Alan Kardec, um dos principais destaques da equipe, marcar de cabeça.

Alan Kardec Douglas São Paulo x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)

O Fluminense voltou mais ofensivo para o segundo tempo e logo levou uma bola no travessão de Thiago Mendes, mas no segundo seguinte conseguiu diminuir o prejuízo. A bola bateu na mão de João Schmidt dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Cícero cobrou e fez. O Flu melhorou e passou a ser mais presente na frente. Osvaldo teve boa chance, mas Bruno impediu o gol. Dudu arriscou dois chutes, mas sem pontaria. O fim do jogo ganhou contornos dramáticos depois que Ganso teve um problema muscular e ficou em campo apenas fazendo número, mas os visitantes não conseguiram aproveitar.

Os jogadores do Flu deixaram o campo reclamando de uma falta de Maicon em Osvaldo dentro da área que não foi marcada pelo árbitro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)
Público: 10.323 pagantes
Renda: R$ 204.246,00
Cartões amarelos: Cueva, Carlinhos, Paulo Henrique Ganso e Maicon (São Paulo); Cícero, Giovanni e Douglas (Fluminense)

GOLS:
SÃO PAULO: João Schmidt, no minuto 1 do primeiro tempo, e Alan Kardec, aos 39 minutos do primeiro tempo
Fluminense: Cícero, aos sete minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos (Matheus Reis); João Schmidt, Thiago Mendes, Centurión (Ytalo), Cueva e Michel Bastos (Paulo Henrique Ganso); Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson (Dudu), Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Osvaldo) e Magno Alves (Richarlison)
 Técnico: Levir Culpi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.