Kaká volta ao Tricolor após uma de suas melhores temporadas recentes

O meia Kaká está de volta ao São Paulo, aos 32 anos, pouco mais de 10 depois de ter saído do Tricolor, em 2003, para jogar no Milan. Mas, diferentemente da maioria dos astros que retornaram para atuar no país, ele não está com o futebol decadente. Pelo contrário, já que a temporada de 2013/2014 foi uma de suas melhores no últimos anos.

O reforço do São Paulo disputou 37 partidas pelo Milan. E, desde 2008, época na qual estava em seu auge, só havia atuado mais vezes na temporada 2011/2012, quando estava no Real Madrid e entrou em campo em 40 oportunidades. 

Já no número de gols, o desempenho de Kaká foi ainda melhor. Ele balançou as redes nove vezes, a maior marca desde 2009, quando fez 16. Na temporada seguinte, aliás, também fez nove.

Em sua última passagem pelo Milan, Kaká também conseguiu ficar mais livre das lesões que tanto o atrapalharam na Espanha. A boa frequência nas partidas do Milan foi uma prova disso.

No clube italiano, o jogador alternava atuações entre a função de meia e a de segundo atacante, encostando em um jogador centralizado, como Balotelli. Hoje o São Paulo atua com dois homens abertos, que voltam para marcar o lateral adversário, o que não é a característica de Kaká, além de um meia e um centroavante. Caso o esquema seja mantido, deve disputar a posição com Paulo Henrique Ganso. Muricy já declarou que ainda não definiu como irá usá-lo.

A apresentação do astro será na manhã deste domingo, no Morumbi. Às 8h30, o Portão 1 será aberto aos torcedores e a cerimônia está prevista para começar às 10h45. Depois, haverá uma entrevista coletiva. Kaká pertence ao Orlando City, dos Estados Unidos, onde jogará a partir do próximo ano. Ele ficará emprestado ao Tricolor até dezembro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*