Kaká destaca “aula” tática do São Paulo em vitória no Beira-Rio

O São Paulo chegou pouco à meta defendida por Dida, porém não desperdiçou a chance mais clara que teve na partida, ainda no primeiro tempo, e venceu o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio. Garantido o resultado com muito sacrifício defensivo, Kaká deixou o gramado satisfeito pela organização do time até o fim.

“Hoje (quarta-feira) foi uma aula do que realmente a gente pode fazer. O time está de parabéns”, disse o meia, ofegante depois de também ter ajudado a equipe na defesa.

“Precisa ajudar. Hoje em dia, é fundamental que os atacantes e os meias também participem da organização tática, principalmente no sistema defensivo. Na oportunidade que tivemos, fizemos o gol, e a organização tática, no final, fez a diferença”, comentou.

A oportunidade surgiu aos 34 minutos da primeira etapa, quando Paulo Miranda conseguiu desarme no bico direito da área e cruzou para Kaká. O meia dominou a bola no peito e notou a passagem de Álvaro Pereira. O lateral esquerdo bateu cruzado, e o rebote sobrou para Paulo Henrique Ganso completar para a rede, sem muita dificuldade, com o goleiro Dida já caído.

Depois do gol sofrido, o Internacional buscou o empate o tempo todo, até os minutos finais do segundo tempo, mas não obteve sucesso, muito em função da eficiência e da esperteza dos são-paulinos, que gastaram bem o tempo.

O terceiro triunfo consecutivo do São Paulo (e a primeira derrota do Internacional após cinco vitórias seguidas) leva o time de Muricy Ramalho da quinta para a terceira colocação, com 29 pontos. Mesmo a rodada ainda não tendo terminado, um lugar no G-4 está garantido.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*