Kaká assina contrato com o Orlando

O meia Kaká assinou contrato com o Orlando City, da Major League Soccer (principal liga americana de futebol), na manhã desta terça-feira. O sócio majoritário do clube, o empresário brasileiro Flávio da Silva, divulgou nas redes sociais uma imagem do momento em que o acordo, válido por três anos e seis meses, foi fechado. A apresentação oficial acontecerá ainda nesta terça, em coletiva de imprensa. O jogador também participará de um evento promovido pela equipe para que os torcedores vejam o duelo entre Estados Unidos e Bélgica, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em um shopping. São esperadas 10 mil pessoas.

O craque começará a trabalhar pelo time da Flórida em 2015, ano da estreia no principal campeonato do país. Antes de se apresentar para jogar, deverá ser emprestado ao São Paulo até o fim de 2014. O Orlando City disputa a USL Pro, mas, em novembro do ano passado, teve aceito o pedido de entrada na MLS. O meia será o primeiro vencedor da Bola de Ouro a fazer parte da competição.

Kaká é o segundo grande nome a assinar com um estreante da MLS neste ano. O atacante David Villa, da seleção espanhola, foi confirmado antes do início da Copa do Mundo como reforço do New York City FC, que também começará a disputar o campeonato a partir de 2015. Os dois clubes fazem parte de um projeto de expansão da liga, que vem crescendo a cada temporada. Os atletas entram em uma regra chamada “jogador designado”. Cada clube tem direito a contratar até três jogadores com vencimentos acima do teto salarial (estimado em US$ 3,1 milhões anuais, o equivalente a R$ 6,8 milhões), o que permite aos times americanos a aquisição de estrelas internacionais.

Milan confirmou a rescisão do contrato do brasileiro, que ainda tinha mais um ano de validade, nesta segunda-feira, mesmo dia em que Kaká viajou para Orlando, sendo recebido no início da noite por centenas de torcedores, no que o clube americano chamou de “recepção de uma estrela de rock”.

– Alguns amores nunca acabam. Seu retorno foi o raio de sol em uma temporada vagamente melancólica para o Milan. Um grande abraço para você, Ricky, sua Carolina e seus filhos doces. Você é lindo, você é real e estará sempre ligado a nós – manifestou-se o clube italiano através de comunicado.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*