Jejum do São Paulo fora de casa não abala Muricy: ‘Questão de ajuste’

Depois de perder os 100% de aproveitamento no Morumbi, o São Paulo vai ter de recuperar os pontos fora de casa, contra o São Bernardo, quinta-feira, às 21h. E esse vem sendo o grande problema do Tricolor desde a reta final do Campeonato Brasileiro. São oito partidas sem vencer como visitante. No Paulistão, três jogos e três derrotas – para Bragantino (2 a 0), Palmeiras (2 a 0) e Ponte Preta (2 a 1).

– A obrigação é ganhar sempre, no treino, dentro e fora de casa. Se quisermos o título, temos de ganhar fora. No mata-mata teremos de jogar fora. O Campeonato Brasileiro também se ganha fora – afirmou o técnico Muricy Ramalho.

A última vitória do São Paulo longe do Morumbi aconteceu no dia 27 de outubro de 2013. Com uma grande atuação de Aloísio, autor de três gols, o Tricolor derrotou o Internacional por 3 a 2, em Caxias do Sul, escapando ainda mais da briga contra o rebaixamento

Depois disso, empatou com Nacional de Medellín (0 a 0) e Ponte Preta (1 a 1), pela Copa Sul-Americana, e perdeu para Atlético-PR (3 a 0), Fluminense (2 a 1) e Criciúma (1 a 0), pelo Brasileirão.

– É uma questão de ajuste do time. No ano passado, nos salvamos porque ganhamos muito fora de casa na reta final do Brasileiro. Daqui a pouco o time encaixa e começa a ter os resultados – projetou Muricy.

Para a partida no ABC, o treinador contará com o retorno do lateral-esquerdo Alvaro Pereira e do zagueiro Rodrigo Caio. Ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, o volante Wellington vai desfalcar a equipe no meio da semana.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*