Invicto no Morumbi, São Paulo recebe o Vasco para não se distanciar da liderança

Após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras no último domingo, o São Paulo recebe, nesta quarta-feira, o Vasco, buscando voltar a vencer no Brasileirão para permanecer nas primeiras colocações – atualmente ocupa o quinto lugar com 16 pontos, seis atrás do líder Atlético-MG.

Para isso, o Tricolor contará com o bom retrospecto no Morumbi neste início de campeonato. Dos 16 pontos que a equipe tem no Nacional até aqui, 12 foram conquistados em casa (quatro vitórias em quatro jogos).

Diante do Vasco, o técnico Ney Franco não poderá contar com o volante Denilson, que levou o terceiro amarelo contra o Verdão e está suspenso. Rodrigo Caio, que entrou no decorrer do clássico, no último domingo, deve ser seu substituto. E o camisa 25 já mira a oportunidade de estar entre os 11 ante a equipe da Colina.

 

– Estou esperando essa oportunidade. Fui titular com o Milton Cruz, na partida contra o Coritiba, e procurei ajudar o time da melhor maneira possível. Agora tem essa nova chance e vou procurar fazer meu trabalho como sempre fiz com a camisa do São Paulo – disse o volante.

Com exceção de Denilson, Ney Franco deve repetir a escalação do time que empatou com o Palmeiras em 1 a 1. Casemiro e Maicon brigam por uma vaga no meio, mas a vaga deve ficar com o camisa 28.

Desfalcado, mas mirando a liderança

Recheado de desfalques, o Vasco vai ao Morumbi encarar o São Paulo buscando assumir, mesmo que momentaneamente, a liderança do Brasileiro, já que o Galo, que está no topo da tabela, só entra em campo na quinta-feira.

Para esta partida, o técnico Cristovão Borges poderá contar novamente com o lateral-direito Fagner, que está recuperado das dores no tornozelo direito que o tiraram da última rodada. Porém, não terá à sua disposição o meia Felipe, suspenso e o volante Eduardo Costa, que ainda sente um incômodo no pé esquerdo, além de Renato Silva, que está na China para agilizar a liberação do Shandong Luneng (CNH) para poder assinar novo vínculo com o Vasco. Eder Luis e Fellipe Bastos, comprados junto ao Benfica (POR), ainda não estão regularizados.

Com tantos problemas, a estreia do volante Wendel pode ser adiantada. O jogador foi apresentado na última quarta-feira, já está regularizado e a preparação física do Cruz-Maltino admite que Wendel será liberado para que a comissão técnica possa utilizá-lo diante do Tricolor paulista. O camisa 77 poderá formar o meio de campo ao lado de Nilton, Juninho e Diego Souza. .

Depois de o time vascaíno passar sufoco para vencer o lanterna Atlético-GO em São Januário, o zagueiro Dedé lembra que o São Paulo é um time perigoso.

– Uma coisa que não podemos deixar abalar é a confiança. Todos têm consciência de que podemos fazer melhor. Próxima partida será fora de casa, a pressão é diferente. Contra o São Paulo temos de ficar mais organizados. O time do São Paulo é um time que sabe explorar muito mais a desorganização do adversário – disse o camisa 26, lembrando que o Tricolor paulista tem jogadores que podem desequilibrar:

– Tem o Luis Fabiano, Casemiro, Rofoldo, Cortez… É um time encaixado e de qualidade. Mas vamos fazer de tudo para ganhar.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X VASCO

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 18/7/2012, às 21h50
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Rafael Da Silva Alves (RS)

SÃO PAULO: Denis, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Rodrigo Caio, Casemiro, Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Juninho e Diego Souza; Wiliam Barbio e Diego Souza. Técnico: Cristovão Borges

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*