Instáveis, São Paulo e Corinthians duelam por uma grande vitória

Em momentos instáveis na temporada, São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 11h (Brasília) no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo Majestoso do ano, o primeiro depois da paralisação do futebol, colocará frente a frente tricolores e alvinegros em busca da primeira grande vitória no torneio nacional.

Se o time do Morumbi aparece melhor colocado na tabela, na 3ª colocação com dez pontos, é por conta de resultados contra equipes mais fracas – Fortaleza, Sport e um fragilizado Athletico-PR, que demitiu Dorival Jr. após derrota no Morumbi. Já o Timão só conseguiu vencer o Coritiba no torneio e figura no 12º lugar com cinco pontos (e um jogo a menos).

De um lado, o São Paulo vive breve calmaria após duas vitórias seguidas, mas a manutenção da trégua depende do desempenho no final de semana.

Além dos resultados recentes, o time de Fernando Diniz vem com mudanças para o clássico. Diego Costa e Léo assumiram a titularidade na zaga, mas por conta da suspensão de Reinaldo pelo terceiro cartão amarelo, Léo deverá voltar à lateral-esquerda, com o retorno de Bruno Alves ao time.

Outra grande mudança será no meio-campo. Pela primeira vez no ano Diniz não poderá escalar Daniel Alves. O camisa 10 sofreu fratura no braço contra os paranaenses e está fora por tempo indeterminado. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, Hernanes deverá entrar no time, após ter agradado Diniz no segundo tempo contra o Athletico-PR.

Para fechar o setor, o treinador pode optar por dois caminhos: mais agressivo, mantendo o jovem Gabriel Sara ou promovendo o retorno de Igor Gomes; ou preenchendo mais o meio-campo, com a entrada de Liziero ou Luan.

Na frente, a dúvida fica por conta de Vitor Bueno e Luciano. O primeiro não treinou normalmente desde a vitória do meio de semana, o segundo treinou nesta sexta-feira, mas ainda é dúvida para o confronto. Com dois gols e uma assistência em três jogos, o novo camisa 11 do time teve desconforto muscular na panturrilha direita. Paulinho Bóia é o substituto imediato para qualquer um dos dois.

 

Já o Corinthians vem de empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena de Itaquera. A escalação para o clássico contra o Tricolor Paulista deve sofrer alteração.

No meio-campo, Ruan Oliveira deve dar lugar a Ramiro, que volta depois do jovem não ter aproveitado bem a oportunidade contra o Fortaleza.

Araos é outro corre risco depois da atuação abaixo da média na última quarta. Ainda assim, Luan e Otero devem começar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 30 de agosto de 2020, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Tchê Tchê, Liziero e Hernanes; Vitor Bueno (Paulinho Bóia), Luciano e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson, Cantillo, Ramiro, Araos e Léo Natel; Jô.
Técnico: Tiago Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*