Importante no ataque, Reinaldo busca evolução defensiva em 2020

Fernando Diniz parece ter encontrado as soluções para que o São Paulo evoluísse em termos de resultado e desempenho e, além disso, aparenta ter definido a escalação titular do Tricolor. Reinaldo, que já tem vaga garantida na equipe desde o ano passado, mostra por que é importante para o momento ofensivo da equipe do Morumbi, mas ainda busca crescer defensivamente.

Não há dúvida sobre quem é o dono da lateral-esquerda do São Paulo. Léo, que chegou ao clube no início do ano passado, não conseguiu ser uma sombra à altura de Reinaldo, que, além de convencer em campo, tem uma boa relação com seus colegas de elenco, sendo um dos mais animados do time.

Reinaldo tem participação direta em 22% dos gols do Tricolor na temporada. O lateral-esquerdo anotou um golaço contra a Ponte Preta e fez de pênalti contra a LDU. Na mesma partida pela Libertadores, deu uma assistência para Daniel Alves marcar. A parceria também foi bem sucedida no primeiro tento da goleada sobre o Oeste.

No entanto, o desempenho defensivo do lateral ainda é uma preocupação para Fernando Diniz. Reinaldo costuma deixar espaços pelo lado esquerdo e não é incomum que a equipe sofra gols pelo seu setor. Foi assim contra o Santos e Santo André, ambas as partidas pelo Campeonato Paulista.

Reinaldo já viveu altos e baixos pelo São Paulo, clube pelo qual atua desde 2013. Nesse meio tempo, o lateral-esquerdo foi emprestado à Chapecoense e à Ponte Preta. Pelo Tricolor, são 211 partidas disputas, com 14 gols marcados. O jogador tem contrato junto ao time do Morumbi até o final de 2021.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*