Igor Gomes exalta base do São Paulo: “Diniz sabe que pode contar”

Com o cargo a perigo após uma série de sete jogos sem vitória, o técnico Fernando Diniz apostou na base para se manter no banco do São Paulo. Com cinco jovens atletas em campo, bateu o Atlético-GO por 3 a 0 e aliviou a pressão pelos maus resultados.

Os gols foram marcados por Brenner (duas vezes) e Gabriel Sara (reveja no vídeo acima). Além deles, Diego Costa, Luan e Igor Gomes também inciaram com titulares.

Mais experiente dessa lista, o meia Igor Gomes, com 61 jogos pelo time principal, exaltou as categorias de base do São Paulo:

– O São Paulo faz um trabalho muito sério nas categorias de base e, já há alguns anos, isso vem se refletindo muito no profissional. Esse jogo foi um exemplo disso, com participação direta e decisiva dos jogadores da base. O professor Diniz sabe que pode contar com os jogadores mais jovens e está fazendo isso. Agora é focar em uma sequência boa de resultados.

Um desses jovens atletas é desfalque certo no sábado, quando o São Paulo encara o Palmeiras pela 15ª do Brasileiro no Allianz Parque, a partir das 19h (de Brasília). Gabriel Sara está suspenso e deve ser substituído por Tchê Tchê.

Luciano, que cumpriu suspensão no meio de semana, está à disposição.

Igor Gomes, por sua vez, deve seguir no time titular. Em um momento instável na temporada, o meia sabe que precisa evoluir e diz estar passando por uma adaptação em uma nova função dentro de campo. Diante do Atlético-GO, na última quarta-feira, ele deu o passe para o segundo gol do São Paulo.

– A gente vai se adaptando a algumas funções em campo e evoluindo, melhorando. Acho que a minha assistência foi um pouco disso, participando ali desde a construção da jogada e o Sara foi muito feliz na conclusão, fazendo um belo gol. Tenho muito ainda a evoluir e a me adaptar ao que faço hoje na equipe. Mas trabalho muito todos os dias por isso –analisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*