Ídolo do São Paulo, Lugano está de volta ao futebol sul-americano

O zagueiro Lugano está de volta ao futebol sul-americano. Após uma rápida passagem pelo BK Hacken, da Suécia, o jogador uruguaio vai atuar pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Aos 34 anos, ele fez sucesso com a camisa do São Paulo, onde ficou quatro temporadas e ganhou diversos títulos, como a Libertadores e o Mundial.

O Cerro é o atual campeão do torneio Apertura 2015. Lugano será reforço para a sequência da temporada. O Clausura está apenas no início. O clube não revelou a duração do contrato, mas a imprensa local fala em um ano de vínculo, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Lugano é ídolo não apenas do Tricolor paulista. Ele também é reverenciado na seleção uruguaia, onde era o capitão até a Copa do Mundo do ano passado. Ele foi revelado pelo Nacional e passou também pelo Plaza Colonia.

No futebol europeu, o defensor passou por clubes como Fenerbahçe, PSG, Malaga e West Bromwich, além do BK Hachen.

Fonte: Lance

8 comentários em “Ídolo do São Paulo, Lugano está de volta ao futebol sul-americano

  1. DUVIDO que Lugano ainda seja jogador de futebol. Vai me surpreender demais se ele em pouco tempo não ser dispensado do Cerro.

  2. Uma pena termos um diretor de futebol com uma mente tão limitada.

    Como nunca jogou bola na vida, não sabe o que é ter um Lugano no time.

    Uma pena termos um diretor de marketing tão fraco, que prefere não bater de frente com ele para re-lançar um sócio torcedor com Lugano como padrinho.

    E temos alguém que só observa, de cima.

    Uma pena, perdemos uma oportunidade fantástica em todos os sentidos.

    E não me venham dizer que ele está acabado. Temos um zagueiro de 22 anos que jogou menos que ele no ano e ainda os sabidões vão comprar o cara.

    Deprimente.

    Sucesso Lugano, em outro clube, infelizmente.

  3. Acho que para evidenciar o Lugano não é necessário diminuir o Lucão, são dois pesos totalmente diferentes assim como os momentos. Penso que seria até bom o Lugano ser contratado e também passar experiência para o Lucão, mas aquele jogador de anos atrás não existe mais, seja por causa da idade e também das contusões.

    • amigo, o Lucão é um péssimo zagueiro. Ou o zagueiro bate e joga duro como o Lugano, Fabão etc… ou sabe jogar, como Miranda, André Dias etc… O lucão não se encaixa em nenhuma das duas.

  4. Enquanto isso ficamos com Lucão, Edson Silva e Rafael Toloi.
    Aí vão dizer…. ahh já tem 34 anos, não é mais o mesmo. Prefiro o Lugano com 40 anos, do que Lucão com 18.

    • E o Doria que estão comprando? O cara não sai do DM – falaram que era o Lugano que se viesse não iria jogar. Daí o moleque de 22 anos não joga 2 partidas seguidas.

      Infelizmente a mentalidade do SPFC é de clube de esquina.

      Viu a festa da volta do Tevez no Boca hoje? A nossa seria maior. Mas não querem.

      O SPFC virou clube de meia duzia dentro de uma torcida de 20 milhões.

      • Esse diretor de futebol conseguiu superar o “veja bem” de Jesus Lopes. Ele ainda aguarda a resposta sobre o Dória, mas já pensa em desistir do negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.