Hudson perde espaço no São Paulo e faz cinco jogos em três meses

Hudson iniciou o ano em alta no São Paulo, mas pode terminar como uma das últimas opções no meio de campo. Nos últimos três meses, ele atuou apenas cinco vezes.

Após um 2018 regular, com 41 jogos disputados, o jogador foi titular absoluto no começo de 2019 no Campeonato Paulista e na Libertadores. Um dos mais experientes do elenco, ele era o dono da braçadeira de capitão.

Com o técnico André Jardine, Hudson atuou como volante. Já com Mancini e Cuca, aliado aos problemas na lateral-direita (afastamento de Bruno Peres e insegurança no jovem Igor Vinícius), o jogador assumiu a posição.

Seguro na parte defensiva, Hudson apoiava muito pouco no ataque, e o time ficava praticamente nulo por aquela região do campo. O próprio jogador não estava satisfeito em jogar de lateral e teve uma conversa com Cuca em junho para voltar a brigar por uma vaga no meio de campo.

A decisão parecia acertada, já que o São Paulo viria a contratar Daniel Alves e Juanfran, referências da lateral direita. No entanto, a saída da lateral fez Hudson ter ainda menos chances no Tricolor.

Nos últimos três meses, ele disputou apenas cinco jogos:

13/07 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras (titular);
10/08 – São Paulo 3 x 2 Santos (entrou aos 15 minutos do segundo tempo);
07/09 – Internacional 1 x 0 São Paulo (titular);
28/09 – Flamengo 0 x 0 São Paulo (entrou aos 42 minutos do segundo tempo);
13/10 – São Paulo 1 x 0 Corinthians (entrou aos 47 minutos do segundo tempo).

Na temporada, Hudson tem 30 jogos. Para efeitos de comparação, em 2018 ele atuou 41 vezes. Com 12 jogos restantes no Campeonato Brasileiro, o meio-campista precisaria atuar em todos para superar a marca do ano passado.

Hudson pode jogar tanto como primeiro volante quanto segundo. Hoje, o Tricolor tem para a posição em seu elenco: Luan, Liziero, Tchê Tchê e Jucilei. Até mesmo Igor Gomes, meia de origem, já foi testado como segundo volante. Diego, das categorias de base, treina às vezes com os profissionais.

Neste domingo, diante do Avaí, às 16h, no Morumbi, Hudson será reserva outra vez. Nos cinco jogos de Fernando Diniz no comando do São Paulo, o volante entrou apenas em dois e, com os acréscimos, jogou por 12 minutos.

Um possível time contra o Avaí é o seguinte: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes (Igor Gomes), Daniel Alves e Antony (Vitor Bueno); Pato.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Hudson perde espaço no São Paulo e faz cinco jogos em três meses

    • Não joga porra nenhuma, limitadíssimo.
      Não ataca, não defende, não arma e, para piorar, tem cara de bunda mole.
      Espero que brevemente dê área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*