Hernanes e Volpi colocam São Paulo entre favoritos “se futebol voltar”

O meia Hernanes e o goleiro Tiago Volpi, ambos do São Paulo, participaram de uma live com o comentarista Caio Ribeiro nesta quinta-feira em uma rede social. Os dois jogadores elogiaram o trabalho do técnico Fernando Diniz e colocaram o São Paulo como favorito aos torneios de 2020 “se o futebol voltar”.

A última vez que o São Paulo entrou em campo foi na vitória sobre o Santos por 2 a 1 pelo Paulista, no dia 14 de março. Dias depois, o campeonato foi interrompido por causa da pandemia de Covid-19.

Àquela altura, depois de um início de temporada com críticas, principalmente por causa da dificuldade de fazer gols, o São Paulo era apontado como o time que jogava o melhor futebol no estado.

– A casa está organizada. Ano passado a gente manteve praticamente 25 jogadores, manteve o treinador. Se a gente não ganhar algo neste ano, vamos chegar perto. Essa receita vai permitir que o São Paulo volte a ganhar… A gente está no caminho certo e é questão de tempo se mantiver esse trabalho que está sendo feito – afirmou Hernanes, o primeiro a ser entrevistado por Caio Ribeiro.

Volpi concordou:

– A gente conseguia sentir o torcedor entrando neste ritmo. Vindo pro estádio sabendo que a equipe ia funcionar de maneira positiva.

Para o goleiro, a parada obviamente atrapalha, mas ele acredita que o São Paulo alcançou um nível de compreensão da ideias de Diniz que facilitará a retomada quando voltarem aos trabalhos.

– Acho que todo mundo já tem muito claro o que é a ideia de jogo do Diniz, vai ser muito mais fácil para a gente a retomada. Não é novo, não é algo que vamos retomar do zero.

Ele completou:

– Se 2020 terminar, tem tudo para ser um ano bonito na história do São Paulo – concluiu Volpi, reforçando algo que Hernanes havia dito pouco antes de forma semelhante.

O São Paulo não conquista um título desde que venceu a Copa Sul-Americana em 2012. Atualmente, lidera o grupo C do Paulista, com 18 pontos, a duas rodadas do fim da primeira fase. O time também lidera seu grupo na Libertadores, com três pontos.

Por causa da pandemia, o clube deu férias aos atletas até o começo de maio. Não há, por enquanto, previsão de retorno dos campeonatos que foram paralisados.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*