Gonzalo Carneiro tem pena por doping reduzida e pode ser reintegrado

O atacante Gonzalo Carneiro está liberado da suspensão de doping e poderá ser reintegrado ao São Paulo. A pena inicial era de dois anos, mas o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), entendeu que o jogador se submeteu aos tratamentos e reduziu a punição para 12 meses.

Gonzalo Carneiro foi flagrado no antidoping em março de 2019, com a presença de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, no jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, na primeira fase do Paulistão. Ele jogou os 90 minutos, e o Tricolor perdeu por 1 a 0.

Desde então, o atacante uruguaio seguiu tratamento psicológico e ficou 45 dias internado numa clínica de reabilitação no Brasil para tratar o problema. Durante o período, Carneiro também seguiu realizando atividades para manter a forma física.

De acordo com o advogado de Gonzalo Garneiro, Bichara Neto, a CBF agora será notificada e o jogador volta a ter condição de jogo. Ficará sob a responsabilidade do São Paulo definir quando ele será reintegrado.

O contrato de Gonzalo Carneiro com o São Paulo está suspenso. Ele estava proibido de frequentar o CT da Barra Funda e também não recebeu salários.

O uruguaio foi contratado pelo São Paulo em abril do ano passado e assinou com o clube até 31 de março de 2021. O São Paulo pagou ao Defensor Sporting, do Uruguai, 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos de Gonzalo Carneiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Gonzalo Carneiro tem pena por doping reduzida e pode ser reintegrado

  1. Gonçalo;
    É a ultima oportunidde da vida para V. Aproveite e converse com o Diniz! Se o Diniz abraçar o seu caso V. estára salvo !!!
    No SPFC todos vão te apoiar!!!
    SEJA FELIZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*