Gazeta reprisa final do Brasileiro-1986 com título eletrizante do São Paulo

A TV Gazeta vai reprisar novamente um jogo antigo dentro do seu tradicional programa esportivo de domingo, o “Mesa Redonda”. No próximo domingo (3), o TV sediada em São Paulo, mas com boa penetração no Brasil, vai exibir a final do Campeonato Brasileiro de 1986, disputada entre São Paulo e Guarani.

O jogo é considerado por muitos a melhor final do Brasileirão de todos os tempos, com um confronto eletrizante, tomado por viradas. A partida ocorreu no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), para mais de 37 mil pessoas.

O jogo terminou em 3 a 3, com um gol antológico de Careca nos últimos minutos da prorrogação, o que levou a decisão aos penais. No desempate, deu 4 a 3 para o Tricolor paulista, que se sagrou bicampeão brasileiro.

Como acontecia com muita frequência naqueles tempos, a final de 1986 estourou o calendário e ocorreu apenas em 25 de fevereiro de 1987. O título consagrou a chamada geração dos “Menudos do Morumbi”, que tinha nomes como Muller e Silas acompanhando Careca – eleito o craque do campeonato.

Vale ressaltar que a TV Gazeta não exibiu aquele jogo ao vivo. A final de 1986 fora gravada apenas para exibição em VT. A exclusividade nacional da final foi da Manchete, com exceção interior de São Paulo, região para a qual a TV Cultura detinha os direitos.

A narração desse VT da Gazeta foi do falecido narrador Wilson de Freitas, e as reportagens foram de um jovem Cléber Machado, então dando seus primeiros passos no jornalismo da Gazeta. Anos depois, ele faria carreira como narrador na Globo.

O “Mesa Redonda” exibirá a partida em um compacto de 105 minutos com a transmissão. A atração vai ao ar a partir das 21h, com apresentação de Flávio Prado. A Gazeta pode ser sintonizada em antenas parabólicas, em várias operadoras de TV paga do Brasil e pelo canal 11 na Grande São Paulo.

Curiosamente, o torcedor do São Paulo poderá ver dois grandes títulos do seu clube no próximo domingo. Além do Brasileirão de 86 na Gazeta, a Band irá reprisar a final do Mundial de Clubes de 1993 na íntegra, a partir das 14h.

Fonte: Uol

Um comentário em “Gazeta reprisa final do Brasileiro-1986 com título eletrizante do São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*