Gallardo absolve o São Paulo de “culpa” por ter mais ritmo do que o River

Nesta quinta-feira, o São Paulo enfrenta o River Plate, no Morumbi, às 19h, em partida que marcará o retorno dos clubes à Libertadores após a paralisação por conta do coronavírus. Nesta terça, Marcelo Gallardo, técnico da equipe argentina, concedeu entrevista coletiva em Buenos Aires e projetou o duelo com o Tricolor.

Enquanto o River Plate não disputa uma partida oficial desde março, o São Paulo vem atuando regularmente desde julho. Apesar da desvantagem, o treinador dos argentinos não responsabiliza o Tricolor pela discrepância dos cenários vividos pelos clubes.

“É difícil de falar, porque claramente o São Paulo não tem culpa de ter mais jogos e treinamento do que a gente. Vamos ter que jogar da melhor forma possível, pode ser uma desvantagem ou não, mas os jogadores têm vontade de jogar”, afirmou Gallardo.

“Nós vamos buscar retornar à competição da melhor maneira possível. Se a gente entrar em campo pensando que estamos em desvantagem por conta da maior atividade do São Paulo, então podemos nos prejudicar. Não podemos pensar nisso”, completou.

Mesmo com a dificuldade física, Gallardo descarta a possibilidade do River Plate não entrar 100% focado na vitória no Morumbi.

“Estou convencido de que não vamos entregar o jogo. Não vamos fazer algo que não estamos acostumados a fazer, por isso digo que vamos tratar de jogar da melhor maneira possível, como sempre fizemos. Com muitas desvantagens, pode ser que a gente perca, porque não estamos com ritmo. Mas a ideia é de, dentro das possibilidades, brigarmos para vencer”, disse o treinador.

Vale lembrar que todos os times do grupo D da Libertadores somam três pontos após duas rodadas disputadas. Por conta do critério de saldo de gols, o São Paulo está na segunda colocação, enquanto o River Plate é o líder da chave.

Um comentário em “Gallardo absolve o São Paulo de “culpa” por ter mais ritmo do que o River

  1. Responsabilidade máxima e total do SPFC vencer. Qualquer outro resultado seria uma vergonha comparável à eliminação para o Mirassol. E com placar de preferência elástico já que o saldo de gols pode decidir esses grupo parelho e perdemos pro binacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.