FPF vai esperar determinação de Dória para definir Paulista

Numa videoconferência com médicos de clubes das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista, o infectologista David Uip, chefe do Comitê de Contingência da Covid-19 do governo de São Paulo, recomendou que o futebol espere até o dia 8 de maio para definir um cronograma de retomada das atividades.

Nesta data o governador de São Paulo, João Dória, vai anunciar o plano de saída da quarentena no dia 8 de maio, uma sexta-feira. As novas medidas – ou o prolongamento do decreto de isolamento social – vão valer a partir da segunda-feira seguinte, dia 11 de maio.

Na conversa com os clubes, David Uip também alertou para a falibilidade dos testes disponíveis hoje para detecção do coronavírus. Esse aviso desencorajou planos que previam algum tipo de “isolamento” do futebol – como colocar todos os elencos no mesmo local, testar todos os envolvidos na realização das partidas e assim acelerar a volta das atividades.

O Campeonato Paulista da Série A1 foi paralisado em meados de março, quando faltavam duas rodadas para a fase de grupos e mais as quatro datas previstas para os mata-mata. Em reuniões prévias, clubes e federação decidiram que o campeonato seria decidido no campo e que o regulamento e o formato originais seriam respeitados.

Já ficou irreversível a “invasão” do Campeonato Paulista ao calendário previsto para o Campeonato Brasileiro. As competições nacionais (Séries A e B), que começariam no próximo final de semana (2 e 3 de maio) também não têm data para começar.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*