FPF libera Tenentão para receber 12 mil torcedores no domingo

O estádio municipal Tenente Carriço, palco da partida entre Penapolense e São Paulo neste domingo, às 18h30, pela 10ª rodada do Paulistão, foi liberado na tarde desta quinta-feira para receber cerca de 12 mil torcedores.

O presidente da Comissão de Arbitragem e chefe do Departamento de Segurança da Federação Paulista de Futebol (FPF), Coronel Marcos Cabral Marinho de Moura, foi a Penápolis com a finalidade de vistoriar o local. Ele disse estar satisfeito com as reformas e ampliações da praça esportiva e deu sinal verde para a realização do confronto.

Além de Marinho, participaram da vistoria o capitão Luís Araújo, da Polícia Militar de Araçatuba, Paulo de Carvalho, do Clube Atlético Penapolense, e os secretários municipais de Penápolis Paulo Sanches (Esportes) e Reinaldo Maraz (Obras).

Até então, o estádio estava liberado para um público de aproximadamente 7 mil pessoas, mas com os laudos fornecidos pelos Bombeiros e pela Polícia Militar ocorreu a liberação de uma carga de mais 5 mil ingressos.

No total, dos 15 mil lugares, foram liberados 12.128 assentos. A primeira remessa de ingressos estava prestes a terminar nesta quinta-feira à tarde e a previsão é de que os restantes também poderão se esgotar até a hora do jogo.

A única recomendação feita pelo representante da Federação é quanto ao monitoramento de imagens, que deverá ser feito por câmeras a serem instaladas nos pontos de acessos. O policiamento, conforme destacou capitão Luís Araújo, seguirá os mesmos moldes das partidas já realizadas em Penápolis, porém com um efetivo maior: 112 PMs serão responsáveis por dar segurança aos torcedores das duas equipes.

Treinos à noite

O técnico Pintado, do Penapolense, irá comandar mais dois treinos antes do confronto com o Tricolor, o primeiro ainda nesta quinta-feira, às 19h, e o segundo no mesmo horário desta sexta-feira, ambos no Tenentão.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*