Focado no presente, Kaká admite vontade de reeditar trio no Tricolor

Após cumprir suspensão na última rodada, por conta do acúmulo de cartões amarelos, Kaká pode estar à disposição da comissão técnica para o clássico diante do Corinthians, o primeiro a ser realizado em Itaquera. Com grande probabilidade de aparecer entre os titulares, o meia vive a expectativa de voltar a atuar ao lado dos companheiros Rogério Ceni e Luis Fabiano. Entretanto, o goleiro, recuperando-se de tendinite no joelho, e o atacante, readquirindo a forma física, são dúvidas no esquema tático de Muricy Ramalho.

Repatriado pelo time do Morumbi na pausa para a Copa do Mundo, o camisa 8 ainda não teve oportunidade de reeditar a parceria com a dupla que, assim como ele, tem identificação com a camisa são-paulina. Desde que acertou o retorno ao clube, em junho, Kaká ainda não atuou ao lado de Rogério Ceni e Luis Fabiano juntos.

“Não sabemos se ele vai jogar. O Luis é importante pela história que tem no clube, pela história que tem contra o Corinthians. É ótimo tê-lo de volta. Se ele vai jogar ou não, a decisão é do Muricy”, comentou Kaká, que não atua com o camisa 9 pelo Tricolor desde 2003, quando se transferiu para o Milan, da Itália. Pela Seleção Brasileira, os dois atuaram juntos na Copa da África, quando ambos eram titulares na equipe comandada por Dunga.

Na primeira passagem do meio-campista pelo São Paulo, entre 2001 e 2003, foram 68 jogos disputados com os três em campo, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. O trio marcou 150 gols: Kaká foi à rede 23 vezes, Luis Fabiano marcou 51 tentos e Rogério anotou dois.

Focado no clássico deste domingo, o armador faz questão de desconsiderar os números para pensar no momento presente, que envolve a corrida pelo título. “O que conta para mim é o final da história. Claro que clássico é muito legal, o clima fica diferente e o Corinthians é um dos nossos rivais… Mas o foco está lá na frente, se quisermos ser campeões, temos de passar pelos times fortes”, comentou. “Nosso foco maior é o final do campeonato e não os clássicos contra os rivais” acrescentou o camisa 8.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*