Fernando Diniz fala sobre situações de Walce, Rojas e Carneiro

Com a interrupção das competições devido à pandemia do novo coronavírus, o técnico Fernando Diniz tem tempo para pensar em casos de jogadores que vivem situações complicadas no São Paulo. Em entrevista à Rádio Globo nesta segunda-feira, o comandante comentou sobre Walce, Joao Rojas, ambos se recuperando de lesões graves, e Gonzalo Carneiro, que está voltando da suspensão por doping.

Em relação ao jovem zagueiro, Diniz não poupou elogios e afirmou que o jogador de 21 anos vem lidando bem com o processo de recuperação. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo enquanto estava com a Seleção Olímpica e acabou perdendo o início de temporada.

“Ficamos muito tristes com o que aconteceu com o Walce porque ele é um jogador muito promissor, um grande talento que o São Paulo tem. Eu tenho muita abertura com ele, mas é um cara que tem a cabeça muito especial. Ele está sabendo enfrentar muito bem esse problema. Ele vai se recuperar no momento certo e voltar mais forte”, disse o técnico.

O caso de Rojas é mais complexo, já que o equatoriano sofreu uma ruptura do tendão patelar direito em outubro de 2018 e não entra em campo desde então. Em agosto do ano passado, quando o atacante apresentava uma evolução na recuperação e já corria no gramado do CT da Barra Funda, voltou a sofrer uma lesão no joelho direito, dessa vez uma ruptura do tendão quadricipital. No último mês de fevereiro, ele figurou entre os inscritos do Tricolor para a Copa Libertadores.

“Infelizmente, não pude contar com o Rojas em nenhum momento, não sabemos quando vamos poder contar com ele. É um jogador que eu não tive muitas oportunidades de conversar, não só pela língua, mas porque ele esteve algum tempo afastado do CT, fazia cirurgia e voltava. Mas ele é um cara que está sempre lá se dedicando. Tinha muita expectativa em cima dele porque fez grandes jogos pelo São Paulo. Tomara que a gente consiga contar com ele nessa temporada”, declarou Diniz.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*