Federação paralisa Campeonato Paulista por tempo indeterminado

A Federação Paulista de Futebol decidiu na manhã desta segunda-feira, em reunião com os clubes da primeira divisão estadual, paralisar a disputa do Campeonato Paulista por tempo indeterminado. A próxima rodada está temporariamente suspensa. É uma medida para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Os quatro maiores clubes de São Paulo votaram pela paralisação. Inicialmente, alguns dirigentes de outros clubes buscaram outras alternativas – mas acabaram convencidos. Com isso, a decisão foi unânime.

Ao longo dia, a Federação fará novas reuniões para deliberar sobre as séries A2 e A3.

Está mantido o Dérbi entre Guarani e Ponte Preta, marcado para as 20h desta segunda-feira, no Brinco de Ouro, mas sem torcida por determinação da Secretaria de Saúde de Campinas. O jogo encerra a décima rodada do estadual, iniciada na última sexta-feira.

O Ministério da Saúde já havia orientado que eventos esportivos de grandes aglomerações só fossem realizados com portões fechados caso não houvesse tempo hábil para adiá-los ou cancelá-los. Assim, a última rodada foi mantida, com portões fechados em três jogos – além do Dérbi de Campinas, o clássico São Paulo x Santos e a partida entre Corinthians e Ituano, realizados na capital, onde há mais casos de contaminação. Os demais jogos tiveram presença de público.

Para a próxima rodada, estavam previstas oito partidas, entre elas o clássico Corinthians x Palmeiras em Itaquera. O Corinthians, preventivamente, já havia suspendido a venda de ingressos.

O Paulistão é paralisado com Santos, Santo André, São Paulo e Bragantino na liderança das chaves. O Palmeiras é o segundo colocado no Grupo B, e o Corinthians é o terceiro do Grupo D. Faltam duas rodadas para o término da fase de grupos.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Federação paralisa Campeonato Paulista por tempo indeterminado

  1. Foi só o SCCP correr o risco de não entrar na fase final e ainda por cima com grandes chances de ser rebaixado que paralisaram o campeonato por ‘tempo indeterminado’… até é capaz de ser cancelado…
    Brincadeiras à parte, todo mundo preocupado com os jogadores, mas quem está preocupado com resto da população que pega ônibus e metrô lotado para ir trabalhar?

  2. A dengue varre o Brasil a anos e ninguém faz nada… agora por causa dessa gripe vira um pânico!!!

    Como é fácil manipular o ser humano!!!

    E o pior que isso está fazendo eu ter lucro!!!!

    Depois quando desemprego assolar metade do país, não chorem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.