Estreia de Kaká nos EUA iguala público de todos jogos do SP somados em 2015

Kaká deixou o São Paulo no começo de 2015 para defender o Orlando City. Neste domingo, os americanos fizeram a estreia na Major League Soccer e tiveram um estádio lotado, o que os são-paulinos não sabem até agora. O público foi suficiente para igualar a soma de todos os jogos do time do Morumbi no ano.

Na partida contra o New York City, que terminou empatada por 1 a 1, o Orlando contou com 62 mil torcedores no estádio. Esse foi o total de pagantes do São Paulo em seus cinco jogos como mandante em 2015.

O principal público do ano em partidas do São Paulo aconteceu justamente neste domingo no clássico contra o Corinthians. Mas, foram apenas 18 mil nas arquibancadas do Morumbi, o que gerou até reclamação de Souza e “estranheza” por parte de Muricy.

Antes disso, o melhor público havia sido contra o XV de Piracicaba, quando 14481 pagantes estiveram no estádio.  A terceira melhor presença de torcedores aconteceu na Libertadores, contra o Danubio, quando 12.241 pessoas viram a vitória sobre os uruguaios.

A equipe ainda teve dois jogos com menos de 10 mil torcedores no estádio. Um contra o Audax, em que 9 mil viram o duelo, e outro contra o Capivariano, com 7 mil pagantes no estádio.

Vale lembrar que nem todos os jogos do São Paulo aconteceram no Morumbi em 2015. Tanto no duelo contra o Capivariano como no ante o XV de Piracicaba, a disputa foi no Pacaembu, pois o gramado do estádio são-paulino estava sendo trocado.

A estreia de Kaká e do Orlando City na liga americana de futebol foi o melhor público da rodada nos EUA. Nos demais jogos, nenhum estádio ultrapassou os 25 mil torcedores.

 

Fonte: UOL Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*