
O meia Cauly segue sem atuar pelo São Paulo. Contratado por empréstimo junto ao Bahia até o final da temporada, o jogador não foi relacionado para os últimos compromissos da equipe após a Data Fifa, incluindo os jogos contra Santos, Cruzeiro e Vitória.
Precaução
A ausência ocorre porque o atleta passou por um procedimento para tratar uma afecção nasal e utilizou uma medicação que integra a lista de substâncias proibidas no esporte. Por precaução, o São Paulo optou por não relacionar o meia até o cumprimento do período necessário após o uso do medicamento.
O clube ainda não informou uma data para o retorno do jogador aos gramados.
Tentando se firmar
Contratado para reforçar o setor de criação da equipe, Cauly ainda não conseguiu se firmar no Tricolor. Até o momento, o meia soma 24 partidas e apenas um gol com a camisa são-paulina.
A última vez que entrou em campo foi em 12 de setembro, na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o jogador não voltou a atuar pela equipe.
Sua temporada de maior destaque no futebol brasileiro foi em 2023, pelo Bahia. Cauly atuou em 40 partidas, anotando oito gols e dando sete assistências. Em 2025, esteve em campo em 59 partidas, anotando quatro tentos e distribuindo cinco passes para gols.
Deixa ele de fora, pelo amor de Deus. Se fechar o objetivo ele acabará sendo contratado. Pelo amor de Deus… O cara é um sono pesado.