Entenda o que o São Paulo precisa para avançar de fase na Copinha

Após registrar a maior goleada do torneio até, o São Paulo volta a campo para disputar a terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha. O confronto contra o EC São Bernardo será nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Primeiro de Maio e vale vaga na próxima fase da competição. Entenda abaixo o que os garotos de Cotia precisam fazer para continuarem na briga pelo título.

Vale lembrar que na primeira rodada do Grupo 29, o Tricolor apenas empatou em 0 a 0 com o Operário-PR, o que dificultou uma classificação antecipada do time e faz com que o duelo desta sexta-feira se torne tão decisivo. Até aqui são quatro pontos conquistados, com a vantagem de um saldo de oito gols devido à goleada sobre o Palmeiras-RN na última quarta-feira.

Dessa forma, o São Paulo lidera sua chave com a mesma pontuação do EC São Bernardo, mas toma a dianteira por conta da enorme diferença no saldo, já que o time do ABC tem sete tentos a menos nesse quesito. Por esse motivo, um empate na partida desta sexta-feira garante a vaga ao Tricolor e pode eliminar o adversário caso o Operário-PR vença o Palmeira-RN no jogo das 19h15.

– O saldo de gols é muito importante, mas mais importante é o melhor futebol apresentado nesta noite (terça-feira), um time mais encaixado. O saldo veremos a diferença na última rodada se de fato fará diferença – declarou o técnico Orlando Ribeiro, após o triunfo na segunda rodada.

A igualdade praticamente garante a liderança do grupo, já que o time paranaense pode chegar aos mesmo cinco pontos que o São Paulo, mas teria que golear a equipe potiguar por mais de oito gols de diferença. Como o jogo acontece antes, os são-paulinos entrarão em campo já sabendo do resultado e do que precisam fazer para garantir o objetivo de passar de fase.

Em caso de vitória, o Tricolor garante vaga e liderança sem precisar pensar no que os outros times fizeram ou não. Chegará aos sete pontos e ficará isolado no topo do Grupo 29. Para isso, o time realiza o último trabalho nesta quinta-feira para não deixar escapar a possibilidade de permanecer em busca de mais um título de Copinha. Os são-paulinos são o atuais campeões do torneio.

– Já começamos o trabalho para a ‘decisão’. Colocamos eles no lugar deles e eles sabem o que precisam fazer no próximo jogo – concluiu o treinador dos jovens.

Com entrada gratuita para os torcedores, o São Paulo enfrenta o EC São Bernardo, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Primeiro de Maio pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha. Os classificados do Grupo 29 pegam os classificados do Grupo 30, no qual já se garantiram Flamengo-SP e Santa Cruz.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*