Emoção até o fim: São Paulo é o time que mais faz gols nos últimos minutos

A campanha e o rendimento da equipe ainda não são como a torcida sonha, mas emoção não falta nos jogos do São Paulo. Após 12 rodadas, o Tricolor é que mais fez gols nos últimos 15 minutos das partidas do Campeonato Brasileiro.

A equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho marcou sete vezes a partir dos 30 minutos do segundo. O Cruzeiro aparece em segundo lugar nesse quesito, com seis, seguindo por Atlético-PR, Bahia e Fluminense, todos com cinco.

O bom desempenho nessa parte dos jogos rendeu seis dos 19 pontos somados pelo São Paulo até o momento. O principal deles saiu dos pés do atacante Pabón, que deixou o clube antes da Copa do Mundo, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Morumbi.

Outros quatro gols evitaram derrotadas e deram um ponto ao Tricolor: Antônio Carlos, aos 46, no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, Luis Fabiano, aos 35, diante do Corinthians, Rogério Ceni, aos 30, e de novo o Fabuloso, aos 46, frente ao Atlético-PR.

O único gol que não trouxe pontos para o São Paulo saiu na rodada passada. O estreante Kaká marcou aos 30 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Goiás, no Serra Dourada.

– Se olharmos pelo lado positivo, mostra que o time está insistindo até o final das partidas, fica em cima para marcar. Além disso, estamos com um bom preparo físico – afirmou o técnico Muricy Ramalho.

A próxima rodada do Brasileirão, aliás, será um jogo de paciência para o São Paulo. O Tricolor recebe neste sábado o Criciúma, adversário que provavelmente adotará uma postura mais defensiva.

Na semana passada, o Tricolor foi batido em casa pelo Chapecoense depois de não conseguir furar o bloqueio montado.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*