Embalado, Tricolor encara o Corinthians no Pacaembu

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista e demonstrando mais consistência nos jogos, o Tricolor enfrentará o Corinthians na tarde deste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Invicto há cinco partidas consecutivas (duas vitórias e três empates), o São Paulo tentará confirmar a sua boa fase no confronto válido pela 13ª rodada.

Líder do Grupo A com 21 pontos, a equipe são-paulina contará com o retorno do lateral-esquerdo Alvaro Pereira para o Majestoso. Na última quarta-feira (5), na Europa, o jogador marcou o gol que garantiu o empate da Celeste com a Áustria, por 1 a 1. De volta ao time, o camisa 6 será uma das armas do técnico Muricy Ramalho.

“Temos encarado as partidas como finais e essa será a mentalidade no domingo. Nosso time percebeu que o espírito tem que ser esse e, por isso, as coisas melhoraram. A torcida pode ter certeza de que estamos no caminho certo”, avaliou o uruguaio.

Restando apenas mais duas rodadas para o término da primeira fase, o Tricolor defende o direito de atuar em casa nas quartas de final da competição regional. Para embalar de vez na temporada, o treinador testou algumas variações na equipe e, aos poucos, foi encorpando o Tricolor.

“Estamos classificados, mas não podemos pensar diferente. Por isso, vamos pensar no melhor. Não temos motivos para poupar jogadores e, assim, vamos jogar com o que temos de melhor”, afirmou o comandante, que tem a missão de derrubar um incômodo jejum. A última vitória sobre arquirrivais foi em 2012, justamente no Pacaembu contra o Corinthians, no encerramento do Campeonato Brasileiro.

Um dos personagens do último triunfo do Tricolor em clássicos foi meio-campista Maicon, que marcou dois gols na vitória sobre o Corinthians, por 3 a 1. “A gente tem que jogar da mesma forma, ou até melhor, porque estamos falando de um clássico. É um jogo diferente, especial e teremos mais vontade. Partidas assim são grandes oportunidades para entrar com tudo e mostrar que o time está bem”, acrescentou o camisa 18.

CORINTHIANS x SÃO PAULO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 09/03/2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira e Anderson Jose de Moraes

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Danilo (Renato Augusto); Romarinho (Guerrero) e Luciano. Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Pabon, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*